Ellen já participou de outros programa de TV. Em 1998, buscou um namorado no Xaveco, comandado por Celso Portiolli, e logo após passou a integrar o time de bailarinas do Fantasia. A loira fez carreira pelo SBT e um ano mais tarde se tornou dubladora do Qual É a Música, em que interpretava hits e clássicos da MPB com as icônicas maquiagens de purpurina cobrindo parte do rosto.

A modelo e atriz será a primeira ex-participante de outro a pisar nos Estúdios para o BBB. Fontes ouvidas pela coluna LeoDias garantem que Ellen está confirmadíssima no elenco do BBB22. O contrato da atriz com a chegaria ao fim neste mês. Nos bastidores, o nome da ex-integrante do elenco da Escolinha do Professor Raimundo chegou a ser cogitado para a próxima temporada do Power Couple, da RecordTV. Pessoas próximas à artista afirmam, inclusive, que Ellen e o namorado, Guilherme Chelucci, pareciam bem animados com a possibilidade de participarem do programa comandado por Adriane Galisteu.

Vale lembrar que em Haja Coração, novela exibida pela emissora em 2016 e reprisada durante a pandemia, Ellen interpretou uma ex-participante do Brasil. Agora, o personagem ganha um tom quase premonitório: no próximo dia 17, a atriz e outros 21 participantes entrarão na casa mais vigiada do Brasil.