Uma mineira foi presa acusada de ser a mentora da morte do seu ex-namorado. Após descobrir que o ex-companheiro a traiu com uma amiga, ela decidiu pedir a desconhecidos para darem “um susto” em Leandro Rezende Morais, 36 anos, que acabou sendo assassinado. Isabela Gomes Pereira e dois suspeitos estão na cadeia. Um terceiro acusado ainda não foi localizado pela polícia.

O foi registrado nesta terça-feira (28). Conforme o jornal O Tempo, um vizinho da vítima acionou a ao notar uma manta entre a concertina (barreira de segurança) que divide os dois imóveis, bem como o fato de o portão da casa de Leandro estar aberto. O morador ainda contou ter visto dois homens na garagem do imóvel. Desconfiado, o homem decidiu ligar para Polícia Militar e avisar sobre a movimentação estranha no local.

No local, os policiais chamaram pela vítima, mas não tiveram resposta. Então, eles entraram na casa e encontraram Leandro morto só de cuecas, com os pés e mãos amarrados por um fio, e com uma blusa tapando o rosto. No pescoço da vítima, havia outro fio.

Após consulta ao sistema da PM, a corporação identificou diversas ocorrências envolvendo Leandro e a blogueira mineira, moradora do Bairro Tirol, na região do Barreiro, em .

Militares foram até a casa da blogueira

Ao ser questionada sobre o crime, isabela se mostrou “apreensiva e exaltada”. Aos policiais, a blogueira relatou que o ex-namorado teria a traído com uma amiga e que os dois marcaram de conversar em uma padaria, mas ele desmarcou o encontro. No mesmo dia, ela teria sentado chorando em uma praça e um homem se aproximou perguntando o que havia acontecido.

Isabela conta que disse ao homem que havia sido traída e agredida pelo ex. Neste momento, segundo ela, o homem teria oferecido ajuda para “dar um susto” em Leandro. Ele pediu para que ela retornasse a praça meia-noite e quando ela voltou, encontrou 3 homens que a levaram até a casa de Leandro.

Versão de Isabela

Segundo a versão da blogueira, os suspeitos pularam o muro enquanto ela ficou esperando do lado de fora da residência. Após 20 minutos, um dos suspeitos saiu da casa e foi embora com Isabela para a casa da jovem, onde dormiram juntos. Ela relata que foi acordada pela polícia, mas o homem já havia ido embora. A jovem ainda mostrou fotos de quem seriam os envolvidos no crime.

Versão dos suspeitos

Em seguida, os militares localizaram dois dos suspeitos. Eles foram presos e, em depoimento, um dos deu uma versão diferente da apresentada por Isabela. Ele afirma que o grupo rondou a casa de Leandro por cerca de quatro horas. Em seguida, eles decidiram pular o muro e a mulher entrou com eles. No local, Isabela teria chutado o rosto do ex-namorado, que já estava desacordado e amarrado. O suspeito ainda afirma que o grupo roubou diversos itens da casa de Leandro.

Conforme o site O Tempo, a blogueira e dois acusados foram encaminhados ao sistema prisional e devem responder por latrocínio. O caso segue sendo investigado.