O programa “Mais você”, apresentado por , ganhou um “novo” louro José, agora batizado como “Lourinho”. O personagem passou por um teste de ‘DNA' para confirmar se Louro José, que era representado por Tom Veiga, é seu ‘pai'. O artista foi vítima de um AVC em novembro de 2020 e seu “filho” é interpretado por Fábio Caniatto.

Lourinho chegou aos estúdios da TV , na última terça-feira (5). Ana Maria se emocionou com o novo personagem e citou as boas lembranças que teve com a ave. “Essa situação mexe muito comigo, é uma lembrança importante na minha vida” declarou apresentadora.

O ‘novo' Louro José, é interpretado pelo artista Fábio Caniatto. Segundo informações do Portal Uol, ele estudou graduação em Artes Cênicas e mestrado em Artes pela Estadual de Campinas (Unicamp).

Seus trabalhos são conhecidos pela manipulação dos bonecos Eugênio, Valtinho e Heterônima no programa “Tá Certo?”, apresentado por Warley Santana e dirigido por Julio Piconi, na TV Cultura. Outros personagens interpretados por Fábio são: Romeu Umbigo da série “Que Monstro te Mordeu”, o Boneco Canela, o Festival de Almagro, na Espanha, e o Festival de Teatro de Bonecos, na República Tcheca.

É o mesmo boneco?

Segundo apurado pelo portal Splash, a assessoria da TV Globo afirmou ser outro boneco, com características mais jovens, já que se trata de uma ave adolescente. “As penas mais jovens o deixaram com cores mais vivas: o verde mais forte, e o amarelo, mais brilhante” informou em nota.

Observando as fotos do Louro José e o novo papagaio, é possível perceber as diferenças entre os dois, o tamanho é um pouco menor e o contorno das penas também são diferentes. Confira:

Imagem: Divulgação/ Zé Paulo Cardeal/ Mauricio Fidalgo/ TV Globo