Restos humanos em saco de lixo são identificados após 40 anos como guitarrista do O’Jays

Segundo site ‘TMZ’, amostra de DNA permitiu que ONG e polícia confirmassem que vítima é Frank “Frankie” Little Jr

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Frank "Frankie" Little Jr
Frank "Frankie" Little Jr

Restos humanos descobertos em um saco de lixo na década de 1980 foram finalmente identificados como sendo Frank “Frankie” Little Jr.,  o guitarrista e compositor dos O’Jays, segundo o site TMZ. Na época, sabia-se apenas que a pessoa encontrada atrás de uma empresa em Twinsburg, no estado americano Ohio, tinha sido esfaqueada até a morte vários anos antes, mas a tecnologia existente não havia permitido descobrir de quem se tratava.

Nos últimos anos, o caso entrou na mira do projeto DNA Joe, uma organização que ajuda departamentos de polícia a solucionar os chamados “cold cases”, casos sem solução de 30, 40 e até 50 ou 60 anos atrás. Segundo a polícia de Twinsburg anunciou, eles conseguiram encerrar o caso — ou pelo menos parte dele.

“Em outubro de 2021, o Projeto DNA Doe forneceu os nomes de parentes vivos em potencial, que foram capazes de fornecer o nome de Frank”, dizia um comunicado da polícia. Um parente próximo de Little forneceu uma amostra de DNA, que foi analisada por um laboratório criminal, confirmando a identidade dos restos mortais.

Frank tocou com os O’Jays, grupo de R&B, e escreveu várias de suas canções como Oh How You Hurt Me e Pretty Words. Ele se alistou no Exército americano, serviu dois anos na Guerra do Vietnã, voltando para sua cidade natal, Cleveland, e desaparecendo nos anos 1970. A polícia pretende continuar investigando seu homicídio e tentar descobrir o que de fato aconteceu com ele — encerrando, aí sim, o caso.

 

Conteúdos relacionados