Morre dublador do Thanos, aos 78 anos

Ator vinha passando por “tratamentos médicos sérios”, segundo amigos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Causa da morte ainda não foi divulgada
Causa da morte ainda não foi divulgada

Leonardo José, ator e dublador conhecido por ter emprestado sua voz a vilões da Disney, morreu aos 78 anos nesta quinta-feira (18). A informação foi divulgada pelo perfil @dublapediabrasil, especializado em dublagem no país. “Mais uma triste despedida nesse ano de 2021. Tá difícil. Descanse em paz, Leonardo José”, lamentou a página.

Entre seus trabalhos mais marcantes estão: Frollo, de O Corcunda de Notre Dame (1996), Shan Yo, de Mulan (1998), e Kron, de Dinossauro (2000), além do gorila Kerchak, de Tarzan (1999).

Mas o principal destaque da carreira do dublador foi Thanos, antagonista dos filmes “Vingadores: Guerra Infinita” (2018) e “Ultimato” (2019), esse último sendo o filme mais lucrativo da história do cinema. Ele também dublou o ator Patrick Stewart, o Professor Xavier, em alguns dos filmes dos X-Men.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Dublapédia Brasil (@dublapediabrasil)

Leonardo José vinha passando por “tratamentos médicos sérios”, segundo amigos, e havia uma campanha para arrecadar fundos e ajudá-lo com os custos de sua saúde. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Conteúdos relacionados