Marina Ruy Barbosa causou polêmica nas nesta terça-feira (14). A atriz fez uma publicidade de um bronzeador e iluminador corporal e publicou as fotos no Instagram. Um dos seguidores, entretanto, criticou o tom de pele mais bronzeado e acusou ela de blackface.

“Blackface? Entregou!”, escreveu ele. O comentário não está mais disponível, mas foi respondido pela atriz. “Blackface pois eu passei um produto que deixa a pele dourada e com iluminador?”, questionou.

Além da resposta para o seguidor, Marina Ruy Barbosa usou também o para rebater uma matéria, afirmando que o site BCharts colabora com as críticas que ela sofre.

“Fazem questão de incitar e incentivar onda massiva de hate com todos os artistas que eles não simpatizam e não gostam. Mas na hora do setembro amarelo… Me deixem trabalhar em paz galerinha do ódio”, escreveu.

 

Alguns perfis criticaram a comparação. “Mirou no desrespeito e ofensa e atingiu o ridículo”, criticou um. Outros perfis transformaram a foto da atriz em um meme, com comentários relativos a blackface. “Seria orangeface”, divertiu-se uma. Marina Ruy Barbosa também foi comparada com uma cenoura, com e com o salgadinho Doritos.