Ela tinha apenas 11 anos quando viralizou na tradicional “Câmera escondida” do “Programa Silvio Santos” (SBT). Há nove anos, Anna Livya Padilha iniciou sua carreira na televisão e ficou conhecida como a “Menina Fantasma” após assustar muitos participantes das pegadinhas no programa do “dono do Baú”.

Atualmente, além de se dedicar aos estudos para voltar à TV, sonhando em viver uma vilã, a jovem também é fenômeno nas , onde coleciona milhões de seguidores. Anna Lyvia chamou a atenção recentemente ao ser fotografada beijando o namorado, o empresário Bruno, em uma festa de aniversário.

Em entrevista ao site Splash, a atriz explica que já está acostumada a lidar com o público “chocado” ao perceber que ela tem 21 anos, mora sozinha no Rio de Janeiro, namora e ainda ajuda nas despesas da família.

“Muita gente se assusta ao perceber que a ‘Menina Fantasma' cresceu. Alguns não acompanharam meu crescimento, mas depois das pegadinhas ainda participei de ‘Carrossel' e ‘Chiquititas' e fiz também algumas peças de teatro. Há seis meses, estou morando sozinha no Rio, tenho meu apartamento e quero voltar a trabalhar como atriz. Estou envolvida em um projeto de TV que em breve todos vão saber”, adianta a jovem, natural de Guaratinguetá, interior de São Paulo.

Anna Lyvia não se incomoda nem um pouco em ser lembrada como “a Menina Fantasma”. A jovem, que viralizou com uma pegadinha no elevador, explica que só deixou de fazer a personagem depois que realmente “não cabia mais” nas pequenas portas escondidas em que entrava e saia de cena.

“Gravei uma sequência de pegadinhas, né? A mais famosa foi no elevador, mas fiz também no cemitério, metrô e até no necrotério. Nesta última, como eu já estava grande, virei a ‘doutora', e uma nova menina fantasma surgiu. Fiquei na personagem até realmente não caber mais. Durou pelo menos quatro ou cinco anos da minha vida.”

Relação com Silvio Santos

O sucesso de Anna Lyvia no SBT despertou a atenção de Silvio Santos, que a recebeu no palco de seu programa. A atriz lembra com carinho do “patrão” e diz que considera o apresentador como padrinho de sua carreira:

O Silvio é extremamente simpático e cuidadoso com tudo. Trabalhar com ele é uma honra, né? Um grande ícone. Me lembro que ele conversou com a minha mãe nos bastidores e nos orientou para lidar com a repercussão. O considero como um padrinho.

Nova Carminha?

Focada nos estudos para voltar para a TV, Anna Lyvia vê Adriana Esteves como uma grande inspiração. Ela lembra de Carminha, vilã vivida pela veterana em “Avenida Brasil” (Globo), e diz: “Tenho vontade de viver uma vilã também, prefiro mais ser a ‘malvada' do que a mocinha. O desafio é maior”.

‘As dancinhas' que conquistam milhões

Longe da TV, Anna Lyvia conquista as redes sociais. No Instagram, ela ultrapassa 1,8 milhão de seguidores. Já no , faz parte do casting de ações publicitárias da rede social e tem mais de 1 milhão de seguidores: “Mergulhei nas redes sociais logo que terminei ‘Chiquititas' e hoje é a minha principal fonte de renda. Posso dizer que é o TikTok paga as minhas contas. Com as publicidades ainda consigo ajudar minha mãe e meus dois irmãos mais velhos. Faço dancinhas, dublagem, comédia, de tudo”.

Apesar da exposição na web, a atriz garante que, pelo menos por enquanto, não aceitaria o convite para um show.

“Estou realmente focada em outros grandes projetos de TV. Quero ser atriz, e por agora não entraria num reality”.