Drogas foram injetadas em fãs de Travis Scott em show, diz polícia
O show trágico do rapper, que deixou oito mortos e centenas de feridos, aconteceu em Houston na sexta-feira (5)
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dois dias após a tragédia durante um show do rapper Travis Scott, no Astroworld Festival, a polícia de Houston (Estados Unidos) confirmou rumores de que pessoas teriam injetado drogas em alguns dos presentes. Entre as pessoas drogadas, está um segurança que trabalhava no local. Oito pessoas morreram e centenas ficaram feridas.
Durante uma coletiva de imprensa na tarde de sábado (6), o chefe de polícia Troy Finner revelou o caso de um segurança que teve de ser atendido pelos médicos. O funcionário sentiu uma picada de agulha em seu pescoço, durante toda a confusão.
“Nós temos um relato de um segurança, de acordo com a equipe médica que estava lá e o atendeu na noite passada. Ele estava tentando conter ou segurar um cidadão, e sentiu uma picada em seu pescoço”, relatou.
De acordo com o portal Business Inside, o segurança ficou inconsciente e precisou receber Narcan, medicamento usado em situações de emergência para conter overdose de opioides. A equipe médica também notou a picada no pescoço do segurança.
Entenda
Pelo menos oito pessoas morreram e dezenas ficaram feridas na abertura do festival de música Astroworld, na sexta-feira (5), em Houston, no Texas (EUA).
Segundo o chefe dos bombeiros da cidade, Samuel Peña, a tragédia aconteceu quando a multidão, que se reuniu para a apresentação do rapper Travis Scott, correu para se aproximar do palco.
Nesse sábado (6), o artista comentou a tragédia, em comunicado publicado nas redes sociais. “Eu estou completamente desolado pelo o que aconteceu na noite passada. Minhas orações vão para todas as famílias impactadas pelo que aconteceu no Astroworld Festival. A polícia de Houston tem meu total apoio para que continuem a investigar essas trágicas mortes”, escreveu.
Bombeiros locais contabilizam que 22 pessoas foram levadas para hospitais da região, 11 em parada cardíaca. Outras 300 foram atendidas no local do evento. De acordo com o jornal americano Houston Chronicle, o rapper Travis Scott chegou a parar o show várias vezes para tentar acalmar os fãs.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar volta a subir e permanece acima de R$ 6,00 mesmo com atuação do BC
A valorização do dólar poderia até ter sido mais expressiva
Após nota de repúdio do CRO-MS, dentista pede liberação na Justiça para fazer procedimentos proibidos
Caso veio à tona na quinta-feira (12) após uma das vítimas registrar boletim de ocorrência contra ela
CNJ adia decisão sobre desembargador de MS investigado por dar ‘brecha’ para fuga de chefão do PCC
Desembargador é citado em operação contra venda de sentenças
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.