Muito se especulou nas sobre a razão de a ter levado ao ar um longo intervalo comercial após a eliminação de no 21 e antes que a cantora encontrasse Tiago Leifert, no estúdio.

Entre as teses mais populares figurava a possibilidade de a emissora ter promovido uma conversa com a participante para minimizar os estragos à sua imagem. Segundo a coluna de Mauricio Stycer, a emissora negou que o espaço publicitário tenha servido para ajudar a Karol.

Em conversa com pessoas ligadas à produção do BBB e publicidade da Globo, a coluna apurou que a decisão foi tomada pelo departamento comercial e comunicada à direção do reality por volta das 17h. A razão é simples: foi necessário abrir um terceiro intervalo por causa da alta demanda e diluir anunciantes que entraram de última hora.

Para se ter uma ideia, a expectativa pela eliminação da cantora era tanta que a Globo vendeu todos os espaços de mídia nacional, regional e local. Até mesmo as afiliadas chegaram a pressionar por mais espaço publicitário na grade da emissora durante o programa

Embora não houvesse justificativa para que os comerciais fossem ao ar logo após a eliminação, fica claro que a atenção seria maior nesse período, portanto, a chance de faturar mais se apresentou.

Karol Conka moveu tanto o mercado da propaganda que até mesmo o “Mais Você” abriu mais um intervalo nesta quarta-feira (24). A eliminação da cantora do BBB 21 também rendeu a maior audiência do reality nos últimos dez anos e o maior índice do “Mais Você” desde novembro.