MidiaMAIS / Famosos

Bailarinas de Faustão perdem o chão e são dispensadas pela Globo, mas aguardam decisão na geladeira

Além do balé e do próprio Faustão, Domingão também perde videocassetadas

João Ramos Publicado em 19/06/2021, às 07h44

Marca registrada do dominical, as bailarinas não farão mais parte da atração
Marca registrada do dominical, as bailarinas não farão mais parte da atração - (TV Globo)

Figuras carimbadas do programa "Domingão do Faustão", as bailarinas foram surpreendidas pela saída antecipada do apresentador da Globo. O distrato feito às pressas e de última hora provocou uma série de mudanças internas, que atingiram em cheio o elenco do balé mais tradicional da televisão brasileira.

O UOL apurou com fontes ligadas às dançarinas  que o clima nos bastidores, cheio de tensão desde que Faustão anunciou que iria para a Band, piorou nesta semana.

"Foi um baque para todo mundo. Desde quando Fausto disse se desligaria da empresa, foi susto atrás de susto", afirmou uma bailarina. A apreensão é grande pois o balé deve ser temporariamente suspenso até o segundo semestre e bailarinas já foram demitidas neste ano.

Incerteza

O balé retornaria ao dominical só com a nova edição do quadro "Show dos Famosos", previsto para começar em setembro. Procurada para comentar as informações sobre mudanças no balé do "Domingão", a Globo se limitou a dizer:

"O desenho da atração está sendo finalizado e, não, não houve demissão de profissionais do programa". Elas estão somente dispensadas temporariamente aguardando a decisão de seus futuros e, talvez, um novo chamado.

Tiago Leifert assume o programa definitivamente a partir deste domingo (20)s. As videocassetadas não serão mais exibidas e também é esperado que a atração mude de nome. Alguns títulos possíveis que circulam nos bastidores para o novo "Domingão" são "Tardes de Domingo" e "Tiago Leifert nas Tardes de Domingo".

Jornal Midiamax