Essa foto do Seu Madruga de ‘Chaves’ você nunca viu: filha de Ramón Valdés homenageio o pai

Mais de trinta anos após a morte de Ramón Valdés, eterno Seu Madruga de ‘Chaves’, a filha do comediante, continua a se lembrar dele

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mais de trinta anos após a morte de Ramón Valdés, eterno Seu Madruga de ‘Chaves’, Carmen Valdés, filha do comediante, continua a se lembrar dele e gerou emoção em seus seguidores. A homenagem foi uma das imagens mais viralizadas após o dia dos pais, comemorado em outros países do mundo no último domingo (21).

“Tão privilegiada por ter um pai tão amoroso! Aqui está meu pai em casa depois de uma longa turnê em 1977, feliz por estarmos juntos novamente! Foi uma festa inteira, música foi tocada. Conversamos e rimos. Lindos e ansiosos momentos!”, escreveu a filha do comediante.

A publicação fez parte de uma recordação do Twitter sobre parte da equipe de humor de Roberto Gómez Bolaños, que ganhou destaque no mundo e principalmente no Brasil com a série ‘Chaves’. Os seguidores expressaram carinho pelo eterno Seu Madruga, Ramón Valdés. A foto chegou a 23 mil curtidas na rede social.

— Carmen Valdés/Don Ramón en la vida real… (@CarmenValdesJul) June 19, 2020

Morte

Em 1985, um tumor maligno foi descoberto em seu estômago, com outro tumor já existente em seu pulmão. Mas a família de Ramón, temendo o susto que ele iria ter quando descobrisse, decidiu não contar para ele sobre os tumores e pediu aos médicos que fizessem o mesmo. Assim, Valdés nunca soube que tinha câncer e continuou trabalhando. Em 1988, Ramón foi fazer uma turnê com Carlos Villagrán no Peru, mas enquanto desembarcava do avião, se sentiu mal e precisou voltar ao México, sendo internado logo em seguida.

Valdés era um fumante muito ativo, não largando o vício nem mesmo quando permaneceu internado. Passou a maior parte dos seus últimos dias sedado após mais de dois meses internado no Hospital Santa Lena por conta das fortes dores. No dia 9 de agosto de 1988, morreu aos 64 anos de idade, devido a um câncer de estômago que se espalhou pelo corpo e atingiu a sua coluna vertebral . Encontra-se sepultado em Mausoleos del Ángel, na Cidade do México.

Conteúdos relacionados