Babu Santana revelou que o filho Carlos Alexandre foi repreendido quando era criança por usar batom durante um almoço familiar. O ator falou sobre masculinidade tóxica e garantiu que a maquiagem é “apenas uma tintura”.

“Lembro uma vez, quando meu filho era pequenininho, que ele pegou o batom da bolsa da mãe e passou na boca dele. Um dos tios disse, ‘Está maluco, cara? Batom é coisa de mulher’. Daí, meu filho disse, ‘Não é, não. O meu pai usa’”, contou Babu, no programa “Em Casa com o Babu”, do GShow.

“Foi engraçado porque todos os homens disseram, ‘Como assim, você usa batom, bicho?’. No teatro, na peça que eu estava fazendo, eu trocava de batom duas vezes e tinha de aprender a passar muito rápido. Ficava treinando em casa. Meu filho percebeu que aquilo era apenas uma tintura que você passa na boca, independentemente de que boca seja.”

Babu contou também, segundo o portal Uol, que aprendeu com a mãe que as tarefas domésticas não são obrigações apenas das mulheres.

“Ela era feminista sem usar essa denominação”, refletiu. “Ela tinha a preocupação de eu não ser como os homens que ela conhecia.”