Assassino do ator Rafael Miguel, que usava RG de MS, segue desaparecido
Na manhã desta quarta-feira (28), Paulo Cupertino Matias, acusado de matar a tiros o ator Rafael Miguel, de Chiquititas, foi preso no Paraná
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ruy Ferraz Fontes, delegado-geral de Polícia de São Paulo, disse ao site “G1” que a Polícia Militar do Paraná irá comunicar que “se confundiu” e não prendeu o assassino do ator Rafael Miguel. Na manhã desta quarta-feira (28), a polícia teria afirmado ao site de notícias que Paulo Cupertino Matias havia sido preso no Norte do Paraná.
Segundo informações do site ‘G1’, a Polícia Civil descobriu que Cupertino fez uma identidade com uma certidão de nascimento falsa em Jataizinho, no norte do Paraná, onde estava vivendo e o local de nascimento, citado como a cidade de Rio Brilhante – MS. O homem, que estava foragido há mais de um ano, usava o nome falso de ‘Manoel Machado da Silva’ como um disfarce para se esconder.
“Imediatamente cancelamos este RG, fizemos uma consulta ao cartório de Rio Brilhante, no Mato Grosso do Sul, que constatou também que esse documento utilizado para realização do RG, ou seja, a certidão de nascimento em nome de Manoel Machado da Silva, era falso”, pontuou o delegado Marcus Vinícius Michelotto conforme vídeo divulgado pela assessoria de imprensa.
O caso
Em junho de 2019, Paulo Cupertino foi acusado de atirar 13 vezes em Rafael Miguel e em seus pais, o casal João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel, em São Paulo, por não aceitar o relacionamento da filha com o jovem ator.
Desde a data do crime, o homem estava sendo procurado e em junho de 2020 a Justiça converteu o mandado de prisão temporária dele em preventiva. Rafael e os pais foram assassinados por volta das 14h, na Estrada do Alvarenga, no bairro da Pedreira, na Zona Sul de São Paulo, quando chegavam à casa da namorada do Jovem.
Matéria alterada em 28/10, às 14h08, para correção de informações.
Notícias mais lidas agora
- Vereador que não conseguiu reeleição morre três dias após eleições em MS
- Casal é feito refém por mais de 8 horas e amarrado durante roubo em sítio de MS
- ‘Me desafiou’: Mãe que matou adolescente esfaqueado tem audiência marcada em Campo Grande
- Adolescente tinha salário roubado pela mãe e diz ter usado cocaína pela 1ª vez para cometer o crime
Últimas Notícias
‘Agiroprata’: Decon deflagra operação contra família de agiotas que cobravam juros de 40% em empréstimos
Membros da família moravam em bairro periférico, mas apresentavam um padrão de vida elevado com carros caros e terrenos em condomínios de alto padrão
Câmara de Rio Brilhante lança concurso público com 11 vagas e salários de até R$ 10,6 mil
Inscrições estão abertas e seguem até 18 de novembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.