Depois de trabalhar por 13 anos no SBT, Silva anunciou saída a emissora de . A apresentadora informou que não deve renovar o contrato, que vence no mês de outubro. Maisa pretende estudar fora do país e se dedicar a novos desafios profissionais. 

Depois que o SBT divulgou uma nota oficial informando sobre a saída de Maisa, a apresentadora se pronunciou no . “Obrigada por todo o apoio, estou recebendo mensagens muito carinhosas e do fundo do meu coração, eu não esperava. Tive muito medo sobre o que iam pensar, mas também segui firme com minha decisão pois tive amparo da minha família e do SBT pra seguir meus sonhos e trilhar meu caminho”, disse.

A saída da emissora aconteceu de maneira amigável e Maisa deve continuar fazendo participações em atrações do SBT. Ela também é embaixadora virtual do Teleton.

Confira o posicionamento do SBT:

“O SBT informa que, após 13 anos de emissora, a apresentadora Maisa comunicou a emissora sobre a não renovação de seu contrato, que vence em Outubro. Foi uma decisão muito difícil, mas a apresentadora sai pela porta da frente e com imensa gratidão a toda a família Abravanel e todos os profissionais que participaram de sua jornada durante esse período onde cresceu e se desenvolveu como artista, apresentadora e influenciadora. A decisão foi tomada por conta de novos projetos pessoais e profissionais que Maisa tem vontade de fazer.

Sua parceria com a emissora continua através do Teleton e participações especiais nos programas da casa, como Programa Silvio Santos, Domingo Legal, projetos digitais, entre outros. Será o início de um novo ciclo na vida de Maisa. A diretoria e todos os colegas do SBT desejam à apresentadora ainda mais sucesso e realizações em seus novos caminhos”.