O ex-empresário do eterno editor chefe da Marvel Comics, Stan Lee, falecido em novembro de 2018, está sendo processado por abuso de idoso. Entre as acusações, Keya Morgan é suspeito de fraude, falsificação de documentos e cárcere privado. As informações foram repassadas por um oficial da corte de Los Angeles à agência de notícias Reuters.

O empresário era acusado de tomar vantagem da saúde frágil e da idade avançada de Stan Lee para tomar conta de suas finanças e afastá-lo de outros parceiros e familiares. Morgan disse que as informações eram infundadas e negou os maus-tratos.

A família de Stan Lee, que faleceu aos 95 anos, afirma que o empresário se apoderou da casa do quadrinista em Hollywood e contratou seguranças para mantê-lo longe de amigos e família, além de o forçar a se mudar para outro lugar.

Em junho de 2018, a polícia começou uma investigação contra Keya Morgan. O empresário havia sido detido dias antes e liberado após pagamento de fiança. Ele foi acusado de ter feito uma falsa denúncia de crime ao afirmar que Stan Lee teria sido assaltado por dois homens em sua casa.