Cauã Reymond acabou se envolvendo em uma após fazer um post publicitário para a marca Vivara. Na foto publicada o ator aparece com um gato no colo, e na legenda ele afirma que o animal é vira-lata e emplacou a hashtag #adoteumgato.

Pouco tempo depois os seguidores começaram a comentar que o pet era de raça. “Esse gato é um Bengal. Quem ama gato sabe!”, escreveu um dos internautas. A marca resolveu fazer um pronunciamento após a repercussão do post.

‘O gatinho da foto é vira-lata que se assemelha muito com a raça Bengal, mas a pelagem é diferente. A Vivara se preocupa muito com o bem-estar dos animais e parte das vendas será revertida para projetos de animais abandonados e rejeitados em parceria com a ONG AMPARA. Esperamos ter respondido sua dúvida!”, escreveu a marca em nota.

A polêmica não acabou por aí, já que a dona do animal também resolveu se pronunciar avisando que o animal é de raça. “Realmente é um Bengal, e aliás é o meu Richard Parker. Me disseram na época, em 2018, que seria para a campanha de dias dos pais.Se eu soubesse que era para ser enganosa, não iria usar a imagem do meu gato”, compartilhou.