Promessa para levantar a audiência da grade noturna da Band, o ‘O Aprendiz' não superou as espectativas no e acabou decepcionando o apresentador Roberto Justus, que comanda a atração. O empresário, por sua vez, decidiu comentar sobre o desempenho de seu programa que conta com influenciadores digitais em busca de 1 milhão e meio de reais.

Em entrevista ao jornal ‘Folha de S. Paulo', Justus lamentou que seu reality show tenha registrado apenas 0.8 ponto de média no PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede os índices de audiências de 15 praças do Ibope.

“Eu questiono um pouco esse negócio de Ibope. Dou um terreno no centro de Tóquio, que é o mais caro do mundo, pra quem me apresentar alguém que tenha o peoplemeter em casa [aparelho da Kantar Ibope que mede audiência na TV]. Eu nunca conheci. ‘Ah, mas, por contrato, eles [domicílios escolhidos] não podem falar'. Mas você descobriria, né? Não estou dizendo que o Ibope é furado. Nem quero deixar polêmica. Só falo que não corresponde à repercussão que ‘O Aprendiz' tem. As pessoas estão vendo, comentando. É tão forte na rede social que é quase impossível imaginar que ele só tenha isso de audiência.” disparou o empresário.