MidiaMAIS / Famosos

Morre aos 92 anos a atriz Beatriz Segall, a Odete Roitmann de ‘Vale Tudo’

Morreu por volta das 11h desta quarta-feira (5), aos 92 anos, a atriz Beatriz Segall, que interpretou a icônica Odete Roitmann, da telenovela Vale Tudo (1988). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde ela estava internada. A causa da morte não foi informada. De acordo com […]

Guilherme Cavalcante Publicado em 05/09/2018, às 13h27 - Atualizado às 13h29

Eterna Odete Roitmann, Beatriz Segall faleceu aos 92 anos (Foto: Reprodução)
Eterna Odete Roitmann, Beatriz Segall faleceu aos 92 anos (Foto: Reprodução) - Eterna Odete Roitmann, Beatriz Segall faleceu aos 92 anos (Foto: Reprodução)

Morreu por volta das 11h desta quarta-feira (5), aos 92 anos, a atriz Beatriz Segall, que interpretou a icônica Odete Roitmann, da telenovela Vale Tudo (1988). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde ela estava internada. A causa da morte não foi informada.

De acordo com o site G1, Segall esteve internada no Hospital Albert Einstein, por problemas respiratórios, e havia recebido alta no último dia 21 de agosto. Porém, ela voltou a ser internada – o hospital não informou a data de retorno.

A assessoria de imprensa da atriz informou que Segall será velada no próprio hospital, a partir das 19h desta quarta-feira, e será cremada amanhã (6), em Cotia, na região da Grande São Paulo.

Com mais de 70 anos de carreira, nos palcos, TV e cinema, Segall foi considerada uma das damas da atuação brasileira, tendo dado vida à Odete Roitmann, sua personagem mais importante e reconhecida na teledramaturgia. Sua última participação na TV ocorreu em 2015, na série “Os experientes”, da TV Globo.

A estreia de Beatriz Segall na TV ocorreu em 1978, na telenovela Dancin´Days. Sua primeira vilã na TV, Norah, foi em “Pai Heroi”, no ano seguinte. A atriz também participou de tramas de Glória Perez, mas foi ao lado do autor Gilberto Braga, entretanto, que Segall conquistou o público. Braga teria insistido que Segall interpretasse a vilã Odete Roitmann em sua obra-prima “Vale Tudo”.

Morre aos 92 anos a atriz Beatriz Segall, a Odete Roitmann de 'Vale Tudo'
Beatriz Segall como Yolanda, na série ‘Os Experientes’, da TV Globo (Foto: Zé Paulo Cardeal | TV Globo | Reprodução)

Uma das personagens mais icônicas da TV, a vilã Odete Roitmann marcou tanto a carreira de Segall que a atriz passou a ter resistência da emissora para ser escalada a papeis de mulheres não refinadas. Em entrevista ao site Memória Globo em 2002, Segall comentou sua personagem mais célebre.

“Vale Tudo tinha uma história incrível, um texto primoroso, inteligentíssimo. Odete Roitman é uma personagem que vai ficar na história; não por um valor meu, mas por tudo o que a novela reuniu”.

Jornal Midiamax