Dado Dolabella tem pedido de habeas corpus negado e pode ser preso novamente

A ator Dado Dolabella pode voltar para a cadeia após ter seu pedido de habeas corpus negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) no processo movido por sua ex, Viviane Sarahyba

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A ator Dado Dolabella pode voltar para a cadeia após ter seu pedido de habeas corpus negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) no processo movido por sua ex, Viviane Sarahyba, que o acusou de injúria por ter xingado e arranhado o carro dela com palavras ofensivas em dezembro de 2010.

Condenado pelo 3º Juizado de Violência Doméstica de Jacarepaguá, zona oeste do Rio, a um mês e 10 dias, em regime inicialmente aberto com pena de reclusão convertida em prestação de serviços, o ator não cumpriu seus deveres e teve pedido de prisão decretado.

A defesa de Dado alega que ele não cumpriu a pena por estar preso, em regime fechado, pelo não-pagamento de pensão alimentícia de um de seus filhos.

“Por motivos totalmente alheios a vontade dele, não teve como cumprir integralmente com suas obrigações, especialmente em razão do cumprimento de 60 dias de prisão civil por não-pagamento de alimentos, fato fartamente divulgado na mídia”, diz a defesa de Dado no pedido de habeas corpus.

Dado foi solto no dia 6 de abril do 33º Distrito Policial (DP) de São Paulo, em Pirituba (Zona Norte), onde estava desde 5 de fevereiro pelo não pagamento de pensão alimentícia a um dos seus filhos, segundo o UOL. Ele chegou a ser preso em agosto, mas conseguiu liminar para não ficar na cadeia.

Conteúdos relacionados