Ator francês Gerard Depardieu é acusado de estupro

As denúncias de abuso sexual e estupro estão pipocando entre as celebridades do cinema. Desta vez o ator francês Gerard Depardieu, de 69 anos, foi acusado por uma atriz francesa de 22 anos. O Ministério Público de Paris abriu investigação preliminar, após a queixa apresentada na segunda-feira (27). Conforme publicado pelo UOL, a atriz afirma […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As denúncias de abuso sexual e estupro estão pipocando entre as celebridades do cinema. Desta vez o ator francês Gerard Depardieu, de 69 anos, foi acusado por uma atriz francesa de 22 anos. O Ministério Público de Paris abriu investigação preliminar, após a queixa apresentada na segunda-feira (27).

Conforme publicado pelo UOL, a atriz afirma ter sido abusada durante duas ocasiões por Depardieu, que nega a acusação.

“Uma queixa foi apresentada no dia 27 de agosto. No dia seguinte, fui convocado por jornalistas. Eu deploro a denúncia. Os fatos causam um sério prejuízo a Depardieu”, afirmou o advogado do ator, Hervé Témime, ao jornal Le Parisien. “Peço a maior cautela, e estou convencido de que a queixa não prosperará na Justiça.”

Os fatos teriam ocorrido nos dias 7 e 13 de agosto em uma das residências parisienses de ator, no 6º distrito da capital francesa, durante uma “colaboração profissional”. A jovem, que ainda não se manifestou publicamente, diz ter sido abusada dentro do contexto de um ensaio informal de uma peça.

Segundo a imprensa francesa, o ator e a jovem já se conheciam. De acordo com uma fonte próxima ao caso, Depardieu, astro do cinema francês, era amigo do pai da garota e teria tornado a atriz uma “protegida” na estreia de sua carreira.  

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados