Antes de desfile, Império Serrano faz homenagem ao compositor Arlindo Cruz

Cantor está internado desde março de 2017, quando sofreu AVC

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cantor está internado desde março de 2017, quando sofreu AVC

Primeira agremiação a entrar no Sambódromo nesta segunda-feira (11), a Império Serrano fez uma homenagem especial ao cantor e compositor Arlindo Cruz, que sofreu um AVC em março do ano passado e continua internado em um hospital da zona sul do Rio de Janeiro. 

Um grupo de 270 pessoas atravessou a avenida, um pouco à frente da escola, vestindo calça branca e camiseta com a foto de Arlindo Cruz e a frase “O show tem que continuar”, um dos versos de um samba que ele compôs. Segundo o contador Luiz Fundão, Arlindo Cruz é, depois de Silas de Oliveira, fundador da Império e também o compositor que mais venceu sambas enredos para a agremiação de Madureira. “Além de tudo é um grande sambista e um amigo”, disse.

Antes de desfile, Império Serrano faz homenagem ao compositor Arlindo Cruz

Esquenta

O esquenta dos componentes, que é feito pelas escolas antes do início do desfile, foi com um dos sambas mais tradicionais da escola – Aquarela Brasileira – de autoria de Silas de Oliveira. Ainda sem o toque da bateria, o público das Arquibancadas acompanhou emocionado o intérprete Marquinhos Art’Samba, com destaque para quem estava no setor 1, que é o mais popular do Sambódromo, localizado no início da passarela.

Conteúdos relacionados