Sedação tem sido reduzida de forma lenta e, com isso, o cantor apresenta alguns sinais de consciência

O cantor e compositor segue internado no centro de tratamento intensivo (CTI) da Casa de Saúde São José, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro. De acordo com boletim médico divulgado hoje (21), a sedação do sambista tem sido lentamente reduzida e ele já apresenta sinais de consciência. Arlindo Cruz abre os olhos ao ser chamado.

Segundo os médicos, O quadro de saúde ainda é grave, porém estável, e que esse processo de redução da sedação ocorre de forma cautelosa e de acordo com o planejamento terapêutico.

Arlindo Cruz, que tem 58 anos, passou mal em sua casa e foi levado por uma ambulância do Corpo de Bombeiro para a Coordenação de Emergência Regional (CER) da Barra da Tijuca. Através de exame de tomografia computadorizada cerebral, a equipe médica diagnosticou o AVC hemorrágico e após o quadro ter sido estabilizado o cantor foi transferido para a Casa de Saúde São José.

Ainda na sexta-feira, ele foi submetido a um procedimento cirúrgico, para a instalação de um cateter cerebral com objetivo de monitorar sua pressão intracraniana. Segundo a assessoria de imprensa do cantor, o procedimento foi realizado com sucesso.