Figurinista da emissora relatou assédio nesta sexta-feira

A rede Globo pronunciou-se nesta sexta-feira (31) acerca da denúncia de que o ator teria assediado uma figurinista da emissora. Por meio da assessoria, a Globo destacou que o assunto foi apurado e que “as medidas necessárias estão sendo tomadas”.

A denúncia veio à tona quando o colunista Léo Dias, do jornal O Dia, publicou a informação de que uma funcionária da emissora havia denunciado o assédio. Nesta sexta-feira, no entanto, a vítima identificou-se e publicou um texto na coluna ‘Agora é que são elas', da Folha de S. Paulo, relatando o assédio. A publicação, entretanto, foi retirada do ar pelo jornal, sob alegação de que não dava voz a todas as partes envolvidas. O texto voltaria ao ar tão logo todas as partes se manifestassem.

Confira a nota da emissora enviada à imprensa: 

“A Globo repudia toda e qualquer forma de desrespeito, violência ou preconceito. E zela para que as relações entre funcionários e colaboradores da emissora se deem em um ambiente de harmonia e colaboração, de acordo com o Código de Ética e Conduta do Grupo Globo. Todas as questões são apuradas com rigor, ouvidos todos os envolvidos, em busca da verdade. Desta forma e tendo o respeito como um valor inegociável da empresa, esse assunto foi apurado e as medidas necessárias estão sendo tomadas. A Globo não comenta assuntos internos”.