Artista fala sobre perdas

Militante a favor dos direitos das minorias e atriz de sucesso, a trajetória de Taís Araújo como mãe não foi assim um mar de alegrias. Em conversa com a revista Marie Claire, a artista falou um pouco sobre algumas tristezas que envolveram suas gestações, a começar pelos abortos.

“Sofri duas perdas espontâneas. A primeira de um nenê que seria gêmeo do João, mas não vingou. Com dois meses, descobri que ele não tinha batimentos cardíacos. Felizmente o corpo reabsorveu o feto e não foi traumático. Mas foi sofrido. Chorei muito e o Lázaro me chamou para a realidade. Disse: ‘Ei, tem uma criança aí que precisa de você inteira’”, disse a musa.

Atriz Taís Araújo revela ter sofrido abortos e medo de morrer no parto

Além dos traumas, Taís revelou que teve medo de morrer pouco antes do segundo parto. “Nas duas cesáreas, tive medo. Na da Maria, quando estava entrando no elevador para a sala de cirurgia, o João deu um grito: ‘Mãe! Não vai!’. E o medo de o moleque ficar sem mãe? Falei para o Lázaro: ‘Se eu morrer, deixa a minha mãe te ajudar com as crianças’. Ele respondeu: ‘Pelo amor de Deus, isso é hora de falar uma coisa dessas?’”, contou a atriz, citando o marido, o ator Lázaro Ramos.

Taís e Lázaro são casados desde 2011 e têm dois filhos: João Vicente, de 6 anos e Maria Antônia, de 2.