Livro traz relatos da cantora

Valesca, funkeira que trabalhou como frentista, foi dançarina e se tornou uma estrela pop brasileira, conta sua trajetória em “Sou dessas: pronta para o combate” (Record), livro que lançará no próximo dia 26, durante a 24ª Bienal do Livro de São Paulo.

Mas a obra não é exatamente uma autobiografia. Nela, o foco são as opiniões da cantora sobre temas polêmicos. Ela escreve, entre outros assuntos, sobre aborto, violência doméstica. homofobia, liberdade sexual e feminismo.

Também fala sobre os proibidões do início da carreira – quando cantava com a Gaiola das Popozudas -, as desavenças e bastidores do funk e a relação com outros artistas.

O livro tem 192 páginas e orelha escrita por Susana Vieira. Valesca abrirá, a partir das 18h, a primeira sessão de autógrafos da Bienal, que acontece entre 26 de agosto de 4 de setembro, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo.

Best-sellers e youtubers

Valesca lançará livro sobre trajetória, polêmicas e feminismo na BienalNeste ano, o evento tem ainda na programação best-sellers estrangeiros, como Lucinda Riley e Ava Dellaria, e youtubers brasileiros, entre eles Kéfera Buchmann e Jout Jout. A expectativa é receber 700 mil visitantes ao longo dos dez dias – na edição anterior, foram 720 mil.

O tema da 24ª edição é “Histórias em todos os sentidos”. Com oito espaços culturais e extensa variedade de debates, sessões de autógrafos, apresentações de música e teatro, exposições, programa para crianças e atividades que vão da gastronomia ao rap e ao repente, a Bienal segue a proposta de 2014: quer ser mais que uma feira de livros para comprar obras com desconto.