Cantora já fez quimioterapia para tratar

 

 

Selena Gomez anúncia pausa na carreira em decorrência do lúpus; entendaA cantora norte-americana Selena Gomez anunciou nesta terça-feira (31), que irá pausar sua carreira na música para tratar ataques de pânico e depressão, que ela está sofrendo em decorrência do lúpus. A doença foi diagnosticada há cerca de um ano. “Descobri que a ansiedade, os ataques de pânico e a depressão podem ser efeitos colaterais. Quero ser proativa e concentrar-me na minha saúde e felicidade. Decidi que a melhor forma de seguir em frente é fazer uma pausa na carreira”, afirmou a artista em entrevista à revista americana People. 

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), O lúpus é uma doença autoimune que faz com que as células de defesa da pessoa ataque suas próprias células sadias provocando inflamação nas articulações, pele, olhos, rins, cérebro, coração ou pulmões, não sendo um tipo de câncer. Geralmente, os sintomas do lúpus vão surgindo após o nascimento, mas, em alguns casos, pode surgir anos mais tarde devido a uma infecção, uso de alguns medicamentos ou, até mesmo devido à exposição exagerada ao sol, por exemplo.

Quimioterapia

Embora o lúpus não tenha cura, existem alguns tratamentos que ajudam a aliviar os sintomas e evitar que estes reapareçam por isso, é recomendado ser acompanhado pelo reumatologista. No caso de Selena, ela chegou também a fazer quimioterapia, uma das formas de combater os sintomas mais complicados da doença, que afeta principalmente as mulheres. No entanto, os sintomas podem ser semelhantes a outras condições médicas mais comuns, de modo que é difícil de diagnosticar. Em algumas circunstâncias, o lúpus pode levar a complicações como infecções, ataques cardíacos ou acidentes vasculares cerebrais.

A cantora ainda agradeceu ao seu público por toda a torcida. “Obrigado aos meus fãs por todo o apoio. Vocês sabem como são especiais, mas preciso de enfrentar isto para garantir que estou a fazer o possível para ser a minha melhor versão de mim mesma. Sei que não estou sozinha ao partilhar isto, e espero encorajar outras pessoas a também cuidarem de si”, revelou.