Pular para o conteúdo
Famosos

Falsa notícia sobre morte de cantora pop Britney Spears foi plantada por hackers

Grupo se identifica como OurMine
Arquivo -

Grupo se identifica como OurMine

Nesta  segunda-feira (26), um grupo de invadiu as contas do Twitter da gravadora Sony Music e do músico Bob Dylan, e publicou mensagens falsas de que a cantora pop Britney Spears teria morrido. O falso aviso apavorou os fãs da artista, que perguntaram na conta oficial da cantora na Rede social sobre o fato. 

O grupo se identifica como OurMine, mesmo nome dos hackers que invadiram diversas contas em redes sociais de presidentes de grandes empresas de tecnologia. A lista de alvos é composta por Mark Zuckerberg, do Facebook, Sundar Pichai, do Google, John Hanke, da Niantic, criadora de “Pokémon Go”, e Jack Dorsey, do Twitter.

Diferentemente desses golpes, em que apenas avisava as vítimas de que suas contas possuíam brechas a serem exploradas, dessa vez, o OurMine preferiu publicar duas mensagens falsas com o perfil invadido: “RIP @britneyspears” e “Britney Spears morreu em um acidente. Nós contaremos mais em breve”. Os tuítes foram publicados, ao menos, por duas contas no Twitter, a da Sony Global Music e a de Bob Dylan.

A Sony, no entanto, não é a gravadora de Britney, que lançou seu último álbum, “Glory”, pela RCA Records. Depois de espalhar a notícia falsa, o grupo voltou a publicar nas contas para desmenti-la: “Nós vimos um novo IP logado na conta alguns minutos atrás e o tuíte foi postado por um novo IP, então a Britney Spears ainda está viva”. O tuítes já foram apagados.

Falsos tweets apavoraram fãs / Foto: Reprodução/Twitter

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
concessão morenão

Concessão de até 35 anos é alternativa para Morenão, aponta presidente de Comissão

MS ao Vivo: João Gomes fará show gratuito no Parque das Nações Indígenas em julho 

MPMS recomenda abertura de concurso público para o cargo de assistente de inclusão escolar na Capital

Dono de pitbulls que mataram cachorro do vizinho é condenado a pagar R$ 5 mil por dano moral

Notícias mais lidas agora

Pela segunda sessão consecutiva, CNMP julga denúncias de corrupção no MPMS

Após vistoria apontar ‘cheiro intenso’, JBS insiste que adotou medidas antifedor

Entenda: delação que derrubou corrupção em Sidrolândia está 'congelada'

Congresso aprova projeto que permite uso de emendas em despesas de pessoal na saúde

Últimas Notícias

Cotidiano

Campeonato Estadual de Natação acontece no próximo final de semana em Campo Grande 

Além desta, outras competições estão marcadas para os próximos finais de semana de junho e julho

Mundo

Inteligência de Israel diz que Irã trabalha em gatilho para bomba nuclear

Israel informou os EUA que Teerã estava produzindo pesquisas que inclui disparos explosivos contra oficiais americanos

Trânsito

Motorista de Hilux teria invadido a pista contrária em acidente fatal com caminhão na MS-112

A colisão ocorreu na manhã desta terça-feira

Mundo

Erdogan diz que Netanyahu é maior ameaça da região, com escalada de conflito Israel-Irã

Presidente da Turquia afirmou que conflito entre os países não podem ofuscar ofensivas contra Gaza