Em tratamento, Edson Celulari posta foto em rede social e agradece apoio de fãs

Ator anunciou no último dia 20 que foi diagnosticado com câncer

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ator anunciou no último dia 20 que foi diagnosticado com câncer

 

Em tratamento, Edson Celulari posta foto em rede social e agradece apoio de fãsO ator Edson Celulari, de 58 anos, postou neste domingo uma foto em sua conta no Instagram e agradeceu aos fãs pelo apoio. “Muito obrigado a todos que oraram, torceram e pediram por mim. A manifestação de vocês foi emocionante e está me fortalecendo. A luta continua e a vitória, cada dia mais próxima.”, disse.

Celulari confirmou no último dia 20 de junho que foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin, tipo de câncer que afeta o sistema de defesa do organismo. Três horas após ser postada, a foto teve mais de 25 mil curtidas, além de 1,6 mil comentários.

O linfoma não-Hodgkin

Há mais de 20 tipos de diferentes de linfomas não-Hodgkin, doença que já atingiu, por exemplo, personalidades com a presidente afastada Dilma Rousseff, o ator Reynaldo Gianecchini e o governador licenciado do Rio, Luiz Fernando Pezão. O Instituto Nacional de Câncer (Inca) lista os seguintes sintomas do linfoma não-Hodgkin: aumento dos linfonodos do pescoço, axilas e/ou virilha; sudorese noturna excessiva; febre; prurido (coceira na pele); e perda de peso inexplicada.

Na maioria dos casos, o tratamento é feito com quimioterapia, radioterapia ou ambos. De acordo com o Inca, o Brasil deve registrar 10.240 casos de linfoma não-Hodgkin em 2016, com incidência maior em homens do que em mulheres. Linfomas não têm, maioria das vezes, causa específica que contribua para seu surgimento, como é o caso, por exemplo, do câncer de pulmão, que tem no fumo um agente catalisador.

Conteúdos relacionados