Com Mal de Parkinson, Gil Gomes diz que esperou morte por 6 anos

Jornalista participou de programa no domingo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Jornalista participou de programa no domingo

Por onde anda o jornalista Gil Gomes, aquele que nos anos 90 fez muito sucesso com seus bordões no programa policialesco Aqui Agora, do SBT? Quem trouxe a resposta foi o programa ‘Sensacional’, da RedeTV!, que no domingo (25) exibiu reportagem especial com o jornalista, que ficou afastado da TV por 11 anos após complicações do Mal de Parkinson.

Durante o programa, Gomes apareceu velho e com aparência um tanto quanto frágil. Mas foi forte ao relembrar seu sucesso an TV e no rádio. Ele falou abertamente sobre a carreira, sobre Parkinson e até sobre a repressão nos tempos de ditadura militar.

“Tanta coisa que vivi, senti, chorei. Sou chorão e quando choro eu me revolto. Passei os últimos seis anos sentado em uma poltrona esperando a morte, mas agora voltei e estou feliz”, revelou o repórter, que atualmente tem 76 anos.

Em entrevista à jornalista Daniela Albuquerque, Gomes se emocionou ao relatar o sepultamento de seu filho Guilherme, que morreu em decorrência a complicações da hepatite C. “Lembro de quando estava me despedindo dele no cemitério, eu disse ‘tchau Gui, até outro dia’. Foi a maior tristeza da minha vida”.

(Reprodução)O repórter também contou os dissabores de sua profissão nos tempos de repressão, quando chegou a ser preso cercva de 30 vezes. “Terminava o programa e a viatura da Polícia Federal vinha me buscar. Só que eu era amigo do [político] Romeu Tuma e sempre saía”. Gomes afirmou que apenas em uma ocasião ficou com medo.

“Recebi dezenas de ameaças, mas só me apavorei com uma. Trabalhava na rádio e recebi um telegrama dizendo que tinha apenas 30 dias de vida. No outro dia, recebi mais um, escrito ’29 dias de vida’, e começou uma contagem regressiva. Quando faltavam 12 dias, mataram meu gato, envenenado. Depois daí, a contagem acabou e não aconteceu nada, mas eu tenho uma mania de valente”.

Conteúdos relacionados