A 16ª Semana do Artesão começa na terça-feira (19) em Campo Grande, promovida pelo Governo Estadual, em parceria com a Prefeitura Municipal e o Sebrae-MS, com atrações em diversos pontos da cidade.

A realização do evento acontece em alusão ao Dia do Artesão, comemorado em 19 de março, com intuito de fortalecer o artesanato do Estado e promover sua consolidação como setor econômico sustentável que valoriza a identidade cultural de Mato Grosso do Sul.

Para isso, promove ações de fomento, geração de renda, capacitação com foco no empreendedorismo, além de atividades que permitam interação com o público, como as oficinas técnicas de demonstração do fazer artesanal.

A abertura do evento será realizada no dia 19 de março, no Bioparque Pantanal. Até o dia 26 de março, estão previstas ainda atrações no Armazém Cultural, Escolas Públicas de Campo Grande, Morada dos Baís e Assembleia Legislativa. 

Serão realizadas Feira de Artesanato, Noite Cultural e Homenagens, Rodada de Negócios, Exposições de Artesanato, Atrações Culturais, Oficinas de Artesanato para crianças e adultos e palestras.

Está prevista ainda uma série de shows com artistas locais, como Bella Donna Trio, Ana Paula Ferreira e Matheus Violino, Matu Miranda, Flor de Pequi, Dieguinho, Erika Espíndola, Grupo Tradição, Batucando Histórias e outros.

Programação

  • Abertura da 16ª Semana do Artesão – Bioparque Pantanal – 19 de março
  • Feira de Artesanato Mãos que Criam – Armazém Cultural/Feira Central – 20 a 24 de março
  • Rodada de Negócios – Sebrae-MS – 21 de março
  • Oficinas de Artesanato – Escolas públicas – toda a semana
  • Café na Praça – Morada dos Baís – 23 de março
  • Sessão Solene Conceição dos Bugres – Assembleia Legislativa de MS – 26 de março


A programação completa pode ser acessada no site da Fundação de Cultura de MS.