A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) lançou nesta quinta-feira (8) o Festival da Juventude, que promoverá bate-papo com autores renomados, lançamentos de livros, oficinas, shows, peças de teatro, batalhas de rima e, principalmente, um concurso que premiará os vencedores com R$ 2,5 mil.

O evento acontecerá entre os dias 25 e 28 de abril na Cidade Universitária da UFMS, em Campo Grande. A primeira etapa do Festival, no entanto, já está lançada. Trata-se do concurso literário exclusivo para jovens de 15 a 24 anos nas modalidades de poesia, conto, crônica, batalha de rima, além de reportagem escrita e audiovisual.

Os vencedores receberão o prêmio em dinheiro e um livro editado com os trabalhos premiados. Serão duas categorias: produção de jovens de 15 a 18 anos, e produção de jovens de 19 a 24. Os três primeiros colocados de cada categoria vão receber o prêmio de R$ 2,5 mil.

Para tanto, as inscrições já estão abertas a todos os jovens de Mato Grosso do Sul e podem ser feitas no site www.festjuv.com.br. No portal, também é possível encontrar o regulamento detalhado para participação.

“É um evento muito importante para os jovens do nosso estado, demonstrando a importância de espaços para a troca de compartilhamento e expressão. Estamos orgulhosos e felizes em receber esta edição, que esperamos que seja a primeira de muitas, proporcionando uma vivência cultural sem igual e abrindo os
horizontes em MS”, diz o reitor da UFMS, Marcelo Turine.

A programação completa do Festival da Juventude da UFMS, com todas as atrações, será divulgada apenas em março, mas a organização salienta que a entrada será gratuita. Para mais detalhes e informações, clique neste link.

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.