Gosta de cinema? Então marque na agenda. No domingo (29), último final de semana do mês, o MARCO (Museu de Arte Contemporânea), realiza o Projeto CineMARCO, onde haverá a exibição gratuita de filmes com classificação livre, à céu aberto, utilizando a parede externa do Museu, localizada no interior do Parque das Nações Indígenas.

Neste dia, o em exibição será o ‘Espero Que Esta Te Encontre e Que Estejas Bem'.

Segundo a instituição, a proposta é que o projeto aconteça ao menos uma vez por mês, sempre no último domingo. Há previsão de continuidade das exibições em 2024.

Segundo a gestora de Arte e do MARCO, Cristiane Freire, o projeto justifica-se como mais uma opção cultural à comunidade com a exibição de filmes de arte fora do circuito comercial para que o público possa estreitar relações, principalmente com o museu, o audiovisual e o Parque das Nações Indígenas, cartão postal da cidade.

“O audiovisual ao ar livre coloca-se como uma vertente da arte visual contemporânea levando ao público experiências intensas e imersivas. Com esta proposta o museu busca novas formas no cumprimento de sua função educativa e reforça mais uma vez seu compromisso com a comunidade, por meio das exibições de filmes visando à difusão e debate da arte cinematográfica, em especial a produção brasileira”.

Sobre o filme

O filme que vai ser exibido nesta edição, ‘Espero Que Esta Te Encontre e Que Estejas Bem' (1h 24min/drama, documentário, direção Natara Ney, classificação livre), é uma história sobre amor, tempo e memória. Em 2011,um lote com 180 cartas de amor foi encontrado em uma Feira de Antiguidades, todas escritas por uma moradora de Campo Grande/MS para o seu noivo no Rio de Janeiro. Durante 2 anos, 1952/53, ela relata sobre a paixão e a distância. A partir desta descoberta, uma investigação se inicia para localizar o casal apaixonado e descobrir o desfecho do romance.

Serviço

Para participar, o interessado não precisa pagar, já que o evento é gratuito. Cada pessoa poderá levar sua cadeira, pipoca, tereré, e convidar seus familiares e amigos para aproveitar um momento de diferenciado no maior cartão postal da cidade.

A exibição acontece no domingo da semana que vem (29), no MARCO, que fica na Rua Antônio Maria Coelho, 6000, a partir das 18h30.