‘Cia Pisando Alto’ oferece espetáculos e oficinas circenses gratuitamente em Campo Grande
As atividades acontecem nos dias 16 e 17 de novembro, na Associação Amigos da Criança e do Adolescente
Jennifer Ribeiro –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Cia ‘Pisando Alto’ apresenta, na quinta (16) e sexta-feira (17), o espetáculo circense de rua ‘Gran FinaLLe’, que faz parte do projeto ‘Circo.Lação’, na ACA (Associação Amigos da Criança e do Adolescente). A entrada será gratuita e lá, também haverá intérprete de libras.
“O objetivo do projeto é levar as artes circenses para Campo Grande, Dourados e Corumbá, por meio de oficina de acrobacia para artistas da área (que realizamos em junho na capital), apresentações do espetáculo circense de rua ‘Gran FinaLLe’, oficinas circenses para estudantes e intercâmbios com grupos de circo e teatro. Já realizamos as oficinas e as apresentações em Dourados e Corumbá e, agora, finalizamos o projeto aqui na capital”, conta Fran Corona, artista e produtora da Cia.
Sobre o espetáculo
Um casal de velhinhos alegres, ativos, engraçados. Ela tem ‘memória de elefante’. Ele esqueceu até que é esquecido. Ela tem o pé na realidade, ele vive no ‘mundo da lua’. São coloridos e cuidadosos, e estão aguardando os filhos para apresentar um grande espetáculo de circo!
É esse o início do enredo do espetáculo ‘Gran FinaLLe’ que busca, com algumas técnicas circenses, compartilhar um pouco da história de artistas de circo, como acontecia a vida nos bastidores, trazendo à tona os percalços da vida cotidiana de um espetáculo. Sonhando com o passado brilhante ou com uma realidade que não existe, mas sempre sonhando, e esperando seus filhos e netos para apresentar o grandioso espetáculo de circo.
Oficina ‘Circulando’
Também dos dias 16 e 17, a Cia ‘Pisando Alto’ realiza a oficina ‘Circulandando’ na Associação Amigos da Criança e do Adolescente (ACA). Os encontros trarão uma vivência de introdução das técnicas circenses utilizadas no espetáculo ‘Gran FinaLLe’. De forma leve e divertida, os ministrantes Breno Moroni (diretor, dramaturgo, ator e artista circense), Fran Corona (atriz, arte educadora, produtora cultural e artista circense) e Moreno Mourão (arte – educador, artista circense, produtor cultural e ator) irão compartilhar um pouco das técnicas circenses e como utilizá-las para compor a cena e contar histórias.
A companhia também vai ‘circular pelo ambiente online’ exibindo o espetáculo ‘Gran FinaLLe’ em seu canal no YouTube. As exibições virtuais serão nos dias 01, 02 e 03 de dezembro, às 19 horas e, terão recursos de audiodescrição e libras para garantir acesso para pessoas com deficiência auditiva, visual e de locomoção.
Programe-se
O projeto ‘Circo.Lação’, da Cia Pisando Alto, acontece em Campo Grande nos dias 16, às 14h, e 17 de novembro, às 09h30. Já as apresentações do espetáculo ‘Gran FinaLLe’ acontece na quinta, às 14h, e na sexta, às 09h30, na ACA (Associação Amigos da Criança e do Adolescente), que fica na Rua Carlos Fernando Zarur Júnior, 102, Taquaral Bosque.
O projeto está sendo realizado com o incentivo do FIC (Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul), da FCMS (Fundação de Cultura de MS), do Governo do Estado de MS.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Após nota de repúdio do CRO-MS, dentista pede liberação na Justiça para fazer procedimentos proibidos
Caso veio à tona na quinta-feira (12) após uma das vítimas registrar boletim de ocorrência contra ela
CNJ adia decisão sobre desembargador de MS investigado por dar ‘brecha’ para fuga de chefão do PCC
Desembargador é citado em operação contra venda de sentenças
Levantamento da Conab revela aumento de 35,3% na produção de grãos em MS
Enquanto área plantada cresceu apenas 3% em relação à safra anterior, a produtividade teve incremento de 31,2% e a produção de 35,3%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.