‘Fomentar o hábito da leitura’, diz Henrique Medeiros sobre congresso das Academias de Letras
O evento acontece nesta quinta e sexta-feira, com programação aberta ao público
Jennifer Ribeiro –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Entre quinta (19) e sexta-feira (20), Campo Grande sediará o Congresso Brasileiro das Academias Estaduais de Letras 2023, que reunirá nomes expressivos da cultura brasileira e instituições do gênero de 20 estados brasileiros.
O Congresso, que é organizado pela ASL (Academia Sul-Mato-Grossense de Letras), com a presença da ABL (Academia Brasileira de Letras), vai debater propostas de maior aproximação entre as instituições estaduais, desafios e ideias para fomentar a produção literária e o hábito da leitura, além de dar à sociedade o entendimento da universalidade da cultura e das artes.
Para Henrique Medeiros, presidente da ASL, este encontro é um marco e importante para construir mais e maiores espaços para as manifestações autorais. “propostas de maior aproximação entre as instituições estaduais, desafios e ideias para fomentar a produção literária e o hábito da leitura, além de dar à sociedade o entendimento da universalidade da cultura e das artes”, afirma Henrique.
Ao todo participarão 20 representantes das academias de letras Alagoas, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins. Da Academia Brasileira de Letras já estão confirmados os nomes dos imortais Antônio Cícero e Ricardo Cavaliere.
Serviço
A abertura do Congresso acontece nesta quinta-feira (19), a partir das 09h, no Bioparque Pantanal, que fica nos Altos da Afonso Pena. Já às 14h, no Auditório da ASL, que fica na Rua 14 de Julho, 4653, acontece uma reunião reservada dos acadêmicos sobre o inter-relacionamento entre as academias estaduais.
Já na sexta-feira (20), a programa começa às 08h, na sede das ASL, também reservado para os participantes. A partir das 14h, aberto ao público, acontece uma mesa-redonda sobre ‘Tecnologia e IA: Saltos e Quedas da Literatura’. Às 16h, uma segunda mesa redonda deve acontecer, às 16h, com o tema ‘A Literatura Como Suporte das Manifestações Culturais Entre os Estados’.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino fica preso em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
Últimas Notícias
Champions League: Real Madrid volta a vencer, PSG respira e Liverpool segue 100%
Sexta rodada que começou nesta terça-feira (10) confirmou favoritismo dos grandes
Funsau publica compra de R$ 667 mil em medicamentos controlados para o HRMS
O prazo de vigência do contrato é de 12 meses
VÍDEO: Entenda o que é a craniotomia, procedimento feito em Lula após hematoma
Procedimento de craniotomia é feito para aliviar pressão no cérebro, causada por hemorragia
Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
Neste ano, 11,7 mil cartinhas foram inscritas na campanha que encerra nesta sexta-feira (13)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.