Pular para o conteúdo
Evento

Tradicional em Bonito, festa de reveillon é cancelada

Nesta quinta-feira (10), foi anunciado o cancelamento da festa de Reveillon Bonito de La Musique, tradicional na virada de ano na cidade. O anúncio foi feito nas redes sociais do evento e a medida foi tomada para seguir as regras de biossegurança recomendadas por associações e entidades da cidade. Segundo o site Bonito Notícias, no […]
Arquivo -
Ilustrativa (Foto: Reprodução/Internet)
Ilustrativa (Foto: Reprodução/Internet)

Nesta quinta-feira (10), foi anunciado o cancelamento da festa de Reveillon de La Musique, tradicional na virada de ano na cidade. O anúncio foi feito nas do evento e a medida foi tomada para seguir as regras de biossegurança recomendadas por associações e entidades da cidade.

Segundo o site Notícias, no dia 23 de novembro, a Prefeitura de Bonito divulgou o novo Decreto Municipal Nº 266, após reunião com o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MP/MS) sobre o status de Estado de Emergência de Saúde pela Prosseguir, depois de situações de aglomeração durante feriados prolongados na cidade.

Além da volta do , das 00h00 às 05h00, o documento prevê a suspensão, enquanto perdurar o Estado de Emergência, de autorizações em propriedades privadas e logradouros públicos e a proibição de emissão de novos alvarás como também, até o dia 18 de dezembro, as atividades e os Alvarás de Localização e Funcionamento (ALFs) emitidos para realização de atividades com potencial de aglomeração de pessoas.

Em razão dessa medida, algumas pessoas que compraram ingressos para o Reveillon Bonito de La Musique (RBM) fizeram denúncia no dia 26 de novembro contra a realização do evento, pela falta do alvará de funcionamento que estão proibidos de ser emitidos, solicitando o reembolso dos valores pagos pelos ingressos, o que, segundo eles, a organização se recusava por conta que o evento não estaria cancelado. Em notificação enviada à Prefeitura de Bonito, o Ministério Público, por meio do promotor Alexandre Estuqui Júnior, pediu uma análise da regularidade do evento quanto à sua realização em meio ao Decreto.

Na última segunda-feira (30), foi confirmado a falta do alvará, sendo solicitado pelos organizadores na última sexta-feira (04) mesmo com a proibição de emissão do documento, relatado no decreto, enquanto perdurar o Estado de Emergência pela Prosseguir.

Com o evento cancelado, o procedimento para a devolução do dinheiro às pessoas que compraram os ingressos será divulgado até o dia 12 de dezembro no site e nas redes sociais do Bonito de La Musique, segundo os organizadores.

Link de uma das redes sociais:  https://www.instagram.com/p/CIn1xb7ANbE/?utm_source=ig_web_copy_link

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
ataque onça pantanal 2

Onça que matou caseiro no Pantanal deve ser capturada e transferida para Campo Grande, diz PMA

Operação da PF contra fraudes no INSS cumpriu mandado em sindicato de irmão de Lula

Justiça mantém aquisição bilionária do Banco Master pelo BRB

audiencia plano nacional educação

Assembleia de MS enviará relatório sobre Plano Nacional de Educação ao Congresso Nacional

Notícias mais lidas agora

Sem resposta da PGR, Zanin mantém desembargadores do TJMS e conselheiro do TCE afastados

ataque onça pantanal 2

Onça que matou caseiro no Pantanal deve ser capturada e transferida para Campo Grande, diz PMA

Propina de R$ 67 milhões: Ação penal contra Reinaldo aguarda decisão de juiz sobre denúncia

Professores se reúnem com vereadores nesta quinta-feira na Capital

Últimas Notícias

Brasil

Desconto ilegal terá que ser restituído a aposentados, dizem ministros

Parte deste montante pode ter sido deduzida ilegalmente dos benefícios pagos

Transparência

TJMS promove juiz Alexandre Branco Pucci ao cargo de desembargador

Magistrado irá ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Luiz Gonzaga Mendes Marques

Trânsito

Homem morre ao ser atropelado por carreta na BR-262

A vítima ainda não foi identificada

Cotidiano

Veja como consultar: Cassems lança portal com prestação de contas on-line

Ferramenta está no Aplicativo Cassems e disponibiliza relatórios financeiros e pareceres fiscais da prestação de contas, referentes ao exercício 2024.