O Dança em Trânsito, festival internacional de dança contemporânea, chega pela primeira vez a Corumbá, no ano em que celebra 20 anos de existência, para apresentar seis espetáculos de companhias nacionais e internacionais de forma gratuita nos dias 24 e 25 de agosto.

No primeiro dia de apresentações, a programação será iniciada às 16h, no Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, com ROTAS PLURAL. Na sequência, será apresentado o espetáculo Adapta-bilidade, da Nimo Cia de Dança, que faz um chamado ao público. “Livre-se da visão de mundo que a sociedade lhe impõe, veja! Observe! Reconheça e valorize as pessoas pela maneira com que elas tratam as outras pessoas e não pelo seu cargo, cor e gênero”, declara o diretor Gleidson Vigne. A primeira noite se encerra a apresentação do resultado da residência de criação ministrada pelo coreógrafo e bailarino espanhol Kiko López.

No dia 25, as apresentações do Dança em Trânsito serão abertas às 16h com o espetáculo Ekesa-Sanko, da Cia Corpus Entre Mundos, de Brasília. Em seguida, no Instituto Moinho Cultural Sul-AmericanoKiko López apresenta W.I.W.B.A.K.,

Encerrando a programação do Dança em Trânsito no Mato Grosso do Sul, será apresentado do espetáculo Café não é só uma xícara, do Grupo Tápias – companhia franco-brasileira associada ao Espaço Tápias.  

Serviços

Programação completa e inscrições para oficinas: www.dancaemtransito.com.br

Local: Instituto Moinho Cultural Sul-Americano

Horário: 16h

Dia: 24 de agosto


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.