A marca Nissin lançou recentemente a linha de miojos doces, de beijinho e chocolate, com a frase: “pode acreditar, esses são nossos novos sabores”. Mas afinal, o macarrão instantâneo diferentão é gostoso mesmo ou meme? O MidiaMAIS traz hoje essa receita de miojo doce com banana e açúcar mascavo que promete ‘explosão de sabor'.

Eai, teria coragem? Confira o passo a passo completo da receita abaixo:

Ingredientes

  • 1 pacote de miojo, o tempero não será usado
  • 2 bananas
  • Açúcar mascavo (precisa ser mascavo mesmo)
  • Canela em pó a gosto (opcional)
  • Aveia a gosto (opcional)

Modo de preparo – miojo doce

  1. Faça o macarrão instantâneo normalmente, mas com apenas o suficiente de água para que o macarrão possa submergir completamente.
  2. Descasque e amasse as bananas, cubra-as com açúcar mascavo e aqueça rapidamente em microondas ou frigideira (30 segundos no microondas, potência alta).
  3. Jogue fora a água que restou do Miojo, não coloque o tempero, jogue a banana com o açúcar na panela com o miojo, ainda quente.
  4. Deixe 30 segundos em fogo baixo, desligue o fogo e deixe mais 1 minuto com a tampa fechada. Jogue algumas pitadas de canela por cima e sirva com uma pequena porção de aveia em um potinho separado.

Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.