O preparo desta torta de mousse de maracujá com biscoito é bem simples e fica ainda mais fácil com ingredientes fáceis de encontrar: biscoito, manteiga, creme de confeiteiro, suco de limão, chantilly, suco de maracujá e maracujá natural é tudo o que você precisa para fazer esta torta gelada.

Com o maracujá podemos preparar sobremesas deliciosas, apreciadas sobretudo pelo contraste de doce e ácido que essa fruta proporciona. Para quem gosta de sobremesas geladas esta receita de torta de maracujá fácil e rápida é uma ótima pedida! Rende 8 porções e demora apenas 30 minutos.

O maracujá é uma das frutas mais produzidas no Brasil, e é repleta de benefícios. Além de ser um calmante natural, a polpa da fruta é rica em vitaminas do complexo B e C, responsáveis entre outras coisas pela manutenção de nossa saúde mental e emocional. A casca é bastante rica em fibras que ajudam na digestão, emagrecem e ainda previnem e controlam a diabete.

Confira abaixo como fazer torta de maracujá facilmente e deliciar a todos:

Ingredientes

  • 1 pacote de biscoito maisena (200 g)
  • 40 gramas de manteiga derretida ou amolecida
  • 1 xícara de creme de confeiteiro
  • 1 colher de chá de suco de limão
  • 1 colher de sopa de creme chantilly
  • 2 colheres de sopa de gelatina sem sabor em pó
  • ½ copo de suco concentrado de maracujá
  • 1 maracujá natural

Modo de Fazer

Comece reunindo todos os ingredientes desta receita de torta de maracujá com biscoito. Neste caso o recheio da torta é preparado com creme de confeiteiro, que você poderá fazer em casa de acordo com esta receita ou comprar pronto.

Prepare a base de biscoito triturando os biscoitos num processador até virar farinha. Adicione a manteiga e misture até obter uma farofa úmida. Espalhe essa farofa numa forma de torta de fundo amovível e pressione com as mãos, para deixar bem compacta, como na foto. Reserve na geladeira.

Prepare o recheio da torta de maracujá misturando o creme de confeiteiro pronto e esfriado com o creme chantilly. Adicione também o suco de maracujá concentrado, o suco de limão e a polpa de maracujá e misture tudo muito bem.

Hidrate a gelatina sem sabor em um pouco de água e, quando estiver consistente, esquente no microondas por 30 segundos em potência alta, somente para derreter. Adicione na mistura anterior e mexa para incorporar.

Coloque essa mistura na forma de torta e reserve na geladeira por, no mínimo, 3 horas. Sirva sua torta de maracujá quando estiver bem consistente e, se quiser, decore com chantilly preparado com leite condensado e calda para mousse de maracujá.