As inscrições para o workshop estão abertas

Estudantes de cozinha profissional ou de gastronomia terão 40% de desconto na inscrição do workshop com degustação de Culinária Mediterrânea Fusion. Desta forma, pagarão apenas R$ 150,00 enquanto profissionais e amantes da culinária vão investir R$ 250.

De acordo com o MasterChef italiano Alessandro Dirienzo, que irá dar as aulas-show, a ideia é que os futuros profissionais tenham acesso à técnica e possam aprender mais sobre a tendência gastronômica. “Queremos que os estudantes participem, que venham aprender mais e se tornem grandes profissionais. Por isso, decidimos dar este desconto e oportunizar que todos participem”, diz Dirienzo,

As inscrições para o workshop estão abertas. O cardápio será uma surpresa. O que podemos adiantar é que os participantes vão conhecer sabores e mix culinários poucos comuns que vão aguçar os paladares.

A culinária mediterrânea fusion é cheia de personalidade e promete encantar com seus temperos místicos, frutas e legumes frescos e orgânicos, sabores únicos, exóticos  e diferenciados.

O curso acontece em dia único, porém em duas datas para melhor atender os participantes. Será nos dias 27 e 28 de agosto, a partir das 19 horas, no Espaço Casa Tiboni. O endereço é rua 13 de Junho, 307, Centro.

Sobre o MasterChef

Filho de pai e mãe cozinheiros, a história de Alessandro Dirienzo não poderia ser diferente. Ainda menino conheceu as panelas quando observa o pai, que foi chef executivo de cozinha italiana por 17 anos no famoso trem “trans europe express”.

Aos 13 anos, já se dedicava aos temperos e sabores que fizeram seu nome ser conhecido em todo o mundo. Foi nesta idade que o pai o matriculou na Universite de Culinary du Lac, na cidade de Simione na Itália, onde ficou até os 20 anos. A universidade é a mesma que o pai estudou 35 anos antes.

Lá fez vários cursos de gastronomia e gerenciamento, bem como Hotelaria e Restaurantes. Terminou os estudos com notoriedade e foi para a Suíça procurar trabalho e conhecer as melhores agências de navio de cruzeiros. “Fiz entrevistas e voltei para Milão. Dez dias depois recebi uma oferta de trabalho do mais cobiçado e famoso cruzeiro do mundo a “Princess Cruses Line”. Fiquei tão feliz que liguei e acertei a saída para trabalhar na hora, isso era já em fevereiro 1983”, conta.

Deste início até os dias de hoje, o MasterChef rodou o mundo, se especializando, aprendendo mais sobre gastronomia e inventando sabores.

Com suas andanças recebeu vários prêmios e títulos, entre eles os de:

Presidente da Primeira Associação dos Chef do Paraná, a “CUISINE”, em 2008

Chef Executivo Rotisseur (Chain of Rotisserie), em New York;

Chef Executivo (WACS), em Chicago;

MasterChef ( F.I.C. – Federazione Italiana Cuochi), em São Paulo,

Maestro da Culinaria Italiana da  APCI ( Associazione Professionale Chef Italianos)

Também foi condecorado Cônsul Gastronômico da AIGS (Accademia Italiana Gastronomia Storica), na Perugia-Itália.