Durante o período de isolamento, centenas de serviços liberaram funções premium de seus aplicativos para alcançar novos usuários e disponibilizar mais entretenimento para seus clientes. O , principal aplicativo de encontros do mundo todo, liberou a função ‘Passaporte', que permite ao consumidor encontrar pessoas de todas as localizações do mundo.

Mesmo no , por exemplo, você agora pode conversar, dar match e paquerar pessoas de outras regiões do Brasil, ou até de outros países do mundo, como Estados Unidos, Itália, França, Japão, e por aí vai. Além de relacionamentos, muitos usuários estão usando a nova função como oportunidade para treinar novas línguas e conhecer novas culturas.

Tinder libera função 'passaporte', que permite dar match em qualquer lugar do mundo
(Reprodução, Tinder)

Para utilizar a função, basta atualizar o aplicativo para a versão mais recente e reiniciá-lo. Em seguida, vá nas configurações e mude sua localização. O mapa permite que coloque uma agulha em qualquer lugar do globo. Com isso, basta retornar a tela principal, deslizar para a esquerda ou direita e esperar uma combinação rolar.

“Nós acreditamos que nossos membros, que em muitos casos estão ansiosos e procurando por mais conexão humana, podem usar o Passaporte para se transportarem da para qualquer lugar do mundo. Estamos inspirados pela maneira como as pessoas estão usando a plataforma, dando apoio uns aos outros e queremos aumentar essas iniciativas de solidariedade social”, disse Elie Seidman, CEO do Tinder, em um comunicado oficial.