‘Quero servir de inspiração para outras mulheres’ diz primeira coronel da Polícia Militar de MS
Com 27 anos de trabalho dentro da corporação, Neidy Nunes Barbosa Centurião foi promovida a primeira coronel da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul na última terça-feira (3). Inspirada por outras mulheres da polícia, a coronel agora espera que possa servir como exemplo para outras sul-mato-grossenses, não só as que integram a Polícia Militar. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com 27 anos de trabalho dentro da corporação, Neidy Nunes Barbosa Centurião foi promovida a primeira coronel da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul na última terça-feira (3). Inspirada por outras mulheres da polícia, a coronel agora espera que possa servir como exemplo para outras sul-mato-grossenses, não só as que integram a Polícia Militar.
Ao Jornal Midiamax, a coronel contou que ingressou na polícia aos 18 anos através de um concurso público. E para a surpresa durante a entrevista, Neidy revelou que inicialmente ser policial nunca foi um sonho, mas a paixão pela profissão se aflorou logo no começou do trabalho.
“Eu fui criada na fazenda e quando a gente é do mato, a gente tinha medo de muita coisa. E medo da polícia era uma delas. Infelizmente a gente não tinha muita informação e no fim, por buscar uma oportunidade de vida melhor, eu acabei entrando na corporação”, contou à reportagem.
O caminho da policial até chegar no mais alto cargo em MS foi longo e com muitos aprendizados. Neidy comenta que trabalhou desde a cavalaria da PM, ao Batalhão de Trânsito, Batalhão Rodoviário, foi subcomandante da PM em Corumbá, trabalho no gabinete do comando geral, dentre outros setores.
Entre uma mudança de setor e outro, a coronel sempre buscou estudar e se aperfeiçoar, até que ingressou no curso de oficiais da polícia em São Paulo. A oportunidade para subir na carreira aconteceu na terça-feira.
Em meio a uma lista com cerca de 15 nomes, tendo somente o dela como mulher, Neydi chamou atenção pelo currículo e foi indicada à promoção. “Ao longo da carreira e com os cursos que vamos realizando, vamos somando pontos. E aí foi que pude ser relacionada entre os nomes para ocupar o cargo”, disse.
Feliz com a oportunidade, a coronel comenta que espera servir como exemplo para outras mulheres e aconselha: “Espero que através do meu posto, poder inspirar outras mulheres, para se focarem e buscar superar os desafios. Estudem bastante, se esforcem”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projetos ‘chaves’ para 2025, reforma administrativa e LOA foram aprovadas pelos vereadores durante a semana
Vereadores de Campo Grande aprovaram orçamento de R$ 6,8 bilhões para próximo ano
Mulher é transferida para a Santa Casa de Campo Grande após ser agredida com golpes de facão no interior
Caso é investigado como tentativa de feminicídio na tarde desse sábado (14)
Um ano após assassinato de Cícero no Natal em Campo Grande, suspeita ainda não foi localizada
Crime ainda não teve respostas e MP deu prazo até final deste mês para investigação da polícia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.