A Mostra de Brasileiro Contemporâneo vai exibir o filme “Doce Amianto” (2013), de Uirá dos Reis e Guto Parente, no dia 31 de agosto, quarta-feira, em . Sessão é gratuita e classificação indicativa é de 16 anos.

Após a exibição do filme acontece um debate mediado pelos professores Julio Bezerra e Vitor Zan do curso de Audiovisual da UFMS. A intenção é propor uma análise técnica da obra dentro de uma linguagem acessível para a sociedade.

Para Marinete Pinheiro, coordenadora do MIS-MS, a Mostra de Contemporâneo é uma iniciativa que permite a formação de público local para o cinema nacional. “Acessar o cinema que está sendo produzido no Brasil, no momento, é uma necessidade para a construção fílmica local e um processo fundamental para os estudantes”, destacou.

Sinopse do filme: Depois de ser abandonada pelo homem que ama, Amianto (Deynne Augusto) isola-se em um mundo de fantasia e delírios. Sua única amiga é Blanche (Uirá dos Reis), uma garota morta que a protege do além. Misturando ingenuidade e melancolia, Amianto tenta se reconectar com o mundo real.

Sessão de cinema será no MIS-MS (Museu da Imagem e Som de MS), localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3316-9178.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.