Com direção de Mark Williams (Um Homem de Família), que trabalhou com Neeson no recente Legado Explosivo (2020), Neeson encarna o agente Travis Block. A serviço do governo, ele tenta entender seu passado sombrio. Ao descobrir uma trama sinistra que tem como alvo cidadãos americanos, ele se vê diante de um inimigo improvável: o diretor do FBI.

Blacklight estreia nos cinemas dos em 11 de fevereiro e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil. Um dos roteiristas, Nick May, trabalhou no Departamento de Justiça como advogado durante a administração do ex-presidente americano Barack Obama.

Neeson tem pelo menos mais três projetos que podem estrear ainda em 2022: Memory, de Martin Campbell (Cassino Royale), no qual vive um assassino profissional que vira alvo do próprio cliente, Retribution, de Nimród Antal (Predadores), em que vive um executivo de banco na mira de um atentado a bomba, e finalmente Marlowe, versão de Neil Jordan (Obsessão) do clássico detetive criado pelo escritor Raymond Chandler.