O novo filme solo do Batman deu o que falar, da escolha do elenco, até a data de lançamento, o filme foi uma sequência de reviravoltas sem fim que deixavam os espectadores cada vez mais surpresos.

As mudanças, as opções e as escolhas surpreendiam, às vezes positivamente, às vezes negativamente, mas, o importante é que a gente fez um apanhado de tudo o que você precisa saber sobre o novo filme do Batman! Vamos lá?!

Desde a época da criação da Liga da Justiça, já havia detalhes do que estava por vir. E Ben Affleck, de certo, não interpretaria o papel principal. Assim, a Warner seguiu suas buscas por alguém que pudesse interpretar o cavaleiro das trevas.

A equipe criativa foi escolhida cuidadosamente por Matt Reeves que convidou: Mattson Tomlin como co-roteirista, Greig Fraser, William Hoy e Tyler Nelson.

E os efeitos visuais do longa, que são super importantes, são cuidados por Dan Lemmon, que produziu Mogli, e Dominic Tuohy. Já o figurino ficou por conta de Jacqueline Durran, Glyn Dillon e David Crossman.

A escolha do ator para interpretar o Batman deu muito o que falar! Robert Pattinson, anunciado para viver o homem-morcego foi confirmado, oficialmente. E a notícia chocou alguns, agradou outros e desagradou alguns. A Warner fez a escolha consciente e o acha plenamente capaz de interpretar o Batman, inclusive na continuação do longa.

Além de Robert, temos confirmado como comissário Gordon o ator Jeffrey Wright. Como Mulher-Gato temos a incrível Zoe Kravitz e o ator Paul Dano foi confirmado como o vilão Charada, além disso, Andy Serkis viverá o mordomo Alfred.

 

Vilões confirmados até o momento

O que sabemos sobre os vilões até o momento são apenas rumores. Talvez ele enfrente um sexteto de vilões: Chapeleiro Louco, Mulher Gato, Charada, Vagalume, Duas Caras e Pinguim. Confirmados mesmo, pela Warner, temos atores para Mulher Gato, Charada e Carmine Falcone.

Muito provavelmente, a trama inicial será com estes três vilões como inimigos iniciais do solitário homem morcego. Contudo, nada impede que mais anti heróis participem da trama, é claro. Complicar a vida do Batman é sempre muito divertido.

 

Inspirações

Ao falar com Matt, soubemos que ele está inspirado em Batman Ano Um. Isso é reforçado na identidade vermelha e preta escolhida por ele para divulgação. Isso talvez traga algumas informações interessantes ao enredo e ao que esperar do que ele tem a nos oferecer.

Ele mesmo afirmou que busca uma linha mais Noir, citou Chinatown e Taxi Driver como inspiração e diz que espera espelho de toda equipe para alcançar isso na fotografia e no diálogo do longa com o público.

Inspirado sempre pelos , Matt conta que sua paixão para fazer o filme acontecer vem de seu amor pelo personagem e por sua história e Matt tem como missão pessoal transformar como as pessoas enxergam o Batman. Fazer de seus , um divisor de águas.

 

O enredo

Até o momento, o mistério é guardado a 7 chaves e pouco sabemos sobre a trama do filme. A única coisa que foi revelada até o momento é que seria o segundo ano de atuação do herói em Gotham e que sim, haverá diversas lutas de Batman contra o mal na cidade.

Afinal, é disso que se trata o filme, certo? De como Batman é capaz de proteger sua amada cidade Gothan do mal. Seja ele grande ou pequeno, Batman pode estar lá para ajudar.

O próprio Matt afirmou no evento virtual da DC que a história do filme envolve a origem das personagens, entre elas, Selina Kyle. Além disso, ele também revelou que pretende tornar a Mulher Gato icônica.

O grande antagonista, provavelmente, será mesmo o Charada e ele prometeu que dividirá a mente do público, nos fazendo refletir acerca do que é, verdadeiramente, o bem e o mal. E os porquês do Charada ser como é, ter as atitudes que tem e agir como age.

Um paralelo interessante ao filme recém lançado do Coringa, onde muitas pessoas também ficam divididas com a história da personagem, afinal, analisando a fundo, é possível sentir até um pouco de piedade diante de tanto sofrimento na vida de uma pessoa.

Além de tudo isso, o nosso herói já tem seu uniforme, seu automóvel e um visual completo revelado, incluindo sua morada e até alguns novos acessórios usados por ele.

 

E as filmagens?

As filmagens iniciaram em janeiro de 2020 no Reino Unido e foram interrompidas, infelizmente, por causa da pandemia do novo coronavírus (). Mas, recentemente, foi noticiada que retomarão as filmagens ainda este ano, dentro das normas de biossegurança impostas e vigentes do local.

Atualmente, a data de estreia do filme, está marcada para outubro de 2021, contudo, pode ser adiada, afinal com a paralisação de quase 1 ano de filmagens, o filme pode atrasar um pouquinho, para a tristeza dos fãs e espectadores.

Após seu lançamento, o filme estará disponível no portal online da SKY, o SKY Play!