Alguém disse “filme de graça”? Sim! O YouTube adicionou a opção “free to watch” (“livre para assistir”) e em breve poderá estar disponível para o Brasil. Segundo o site Gizmodo, um porta-voz do Google informou que a funcionalidade foi liberada em outubro.

Assim como nos vídeos em geral, os gratuitos terão publicidades. A empresa não quis informar a frequência das inserções.

O Google também disse ao Gizmodo que os filmes gratuitos são cortesia de suas parcerias com grandes estúdios de Hollywood. Alguns dos títulos mais notáveis incluem “Igor”, vários dos filmes do “Rocky”, “O Exterminador do Futuro”, “Galera do Mal” e “Hackers – Piratas Cibernéticos”. Nada tão recente, além disso, a seleção é uma mistura de sucessos de vendas e filmes cult.

O Gizmodo ainda citou declaração de Rohit Dhawan, diretor de gerenciamento de produtos do YouTube, dada ao Ad Age dizendo que filmes gratuitos com anúncios eram uma boa oportunidade tanto para os usuários quanto para os anunciantes, o que faz sentido, considerando que eles querem seus anúncios em vídeos de qualidade.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.
Siga a gente no Instagram – @midia_mais_