O desta quinta-feira (11) traz às telas dos cinemas da Capital um herói clássico da DC que agora está repaginado com um novo estilo mais bárbaro do que o antigo loiro forte dos quadrinhos: Aquaman. No filme, toda a mitologia dos Sete Mares é apresentada, incluindo a história do maior reino deles: Atlântida.

Arthur Curry, filho da Rainha Atlanna com o pescador Thomas Curry, precisa reaver o trono que é seu por direito para evitar uma guerra entre a superfície e os reinos subaquáticos, que serão comandados por seu irmão, Orm. Os efeitos especiais ao mostrar o mundo subaquático são um dos destaques do longa-metragem.

Além de Aquaman, uma nacional toma as telas nesta quinta. Os Detetives do Prédio Azul, Pipo (Pedro Henriques Motta), Bento (Anderson Lima) e Sol (Leticia Braga), voltam com suas aventuras, desta vez indo até a Itália para resolver um mistério sobre o sumiço da feiticeira Berenice.

Confira as estreias do cinema nesta quinta-feira (13):

Aquaman

Arthur Curry (Jason Momoa), mais conhecido como Aquaman, ainda é um homem solitário, mas quando ele começa uma jornada com Mera (Amber Heard), em busca de algo muito importante para o futuro de Atlantis, ele aprende que não pode fazer tudo sozinho.
Duração: 143 min
Elenco: Jason Momoa, Amber Heard, Willem Dafoe, Nicole Kidman
Direção: James Wan
Distribuidora: Warner Bros
Gênero: Ação
Classificação: 12 anos

Detetives do Prédio Azul – O Mistério Italiano

Durante a Expo-Bruxas, a maior feira de bruxos do mundo, Pipo (Pedro Henriques Motta), Bento (Anderson Lima) e Sol (Leticia Braga) viajam até a Itália para investigar o sumiço da feiticeira Berenice (Nicole Orsini), que foi sequestrada pelos bruxos Máximo e Mínima Buongusto. Com o trabalho em equipe e a ajuda da avó de Pipo, eles conseguirão desvendar esse mistério.
Duração: 118 min
Elenco: Pedro Henrique Motta, Letícia Braga, Anderson Lima, Claudia Neto
Direção: Vivianne Jundi
Distribuidora: Paris
Gênero: Família
Classificação: Livre