Filme é produção original da

Uma das estreias originais aguardadas para este mês de novembro é o longa-metragem “Divines”, mais uma produção da Netflix, que está apostando pesado no cinema, trazendo vários de diferentes segmentos. Queridinho da crítica, que chegou a descrevê-lo como “um dos melhores filmes franceses para jovens adultos dos últimos anos” em junho deste ano, em sua exibição em Cannes, o filme foi vencedor da categoria Câmera de Ouro do Festival. 

“Divines” traz camadas de drama, comédia e suspense, em um francês falado rápido, linguagem das ruas e mulheres no protagonismo. O filme acompanha a trajetória da jovem Dounia, uma menina forte, ingênua e com uma família difícil que está decidida a ficar rica a qualquer custo. O bom velho “fique rico ou morra tentando”. Ela mora em um bairro em Paris dominado por uma mistura estranha de drogas e religião. Com a ajuda da melhor amiga, ela começa a se envolver com o tráfico através de uma outra mulher, traficante conhecida. 

A estreia de de Houda Benyamina na direção recebeu elogios da crítica e foi homenageada com a Câmera de Ouro, o prêmio concedido ao melhor primeiro longa de um diretor em uma das seleções do Festival de Cannes. A atuação da atriz Oulaya Amamra como Dounia também foi aclamada por quem assistiu no evento. Resta saber se o público irá avaliar positivamente o filme, que não segue nem uma história nem uma estética muito padrão. 

Assinantes Netflix do mundo todo, exceto da França, vão poder assistir a “Divines” no dia 18 de novembro. Na França, “Divines” só estará disponível na Netflix em 2019, devido à legislação francesa de exibição cronológica de filmes. Curioso que o país que fez o filme só poderá ver daqui muito tempo no serviço de streaming.