Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Menino de 5 anos vende carro para professora em Campo Grande: ‘Sonho realizado’

Venda foi concretizada recentemente, momento em que o garoto aguardou a professora na loja da família, com um buquê de flores e laço no carro
Graziela Rezende -
(Wanessa Derzi/Arquivo Pessoal)

O intervalo da escola, para qualquer criança, é momento de pura brincadeira, certo?! Mas, não para o Gabriel Pelegrinelli, de 5 anos. Ainda no II, em , passava o recreio reconhecendo e falando os nomes de carros para a professora, fazendo-a se interessar pelo assunto e concluindo uma venda. Pequeno no tamanho, porém, gigante no empreendedorismo.

A venda foi concretizada recentemente, momento em que o garoto aguardou a professora na loja da família, com um buquê de flores e laço no carro. “Foi muito emocionante, uma conquista que marcou a vida dele, e também da professora Aline, que é uma benção nas nossas vidas! Com fé, paciência e dedicação, ele conseguiu fazer a primeira venda de carros da vida dele com 5 anos, foi histórico”, afirmou a mãe, Wanessa Derzi.

Segundo Wanessa, o amor por carros e pelas vendas já está na família há mais de 30 anos, algo passado de geração em geração pelo avô do garoto, Nerindo Pelegrinelli. “E é engraçado que, cada vez que o buscava na escola, ficava falando que iria vender um carro para a professora. E aí mostrava os carros no intervalo, já que dava para enxergar a rua e ele ficava falando o nome e as marcas, ressaltando que tinham opções na loja da família. Foi quase o ano passado todo nessa, até que deu certo”, explicou.

(Wanessa Derzi/Arquivo Pessoal)

Professora se emocionou ao buscar o veículo

Em 2025, quando houve o início das aulas, Gabriel passou a ter aulas com a mesma professora, insistindo nas negociações. “Foi aí que a professora entrou em contato comigo e a gente também conversava na saída da escola. Só sei que ela gostou de um carro e iniciou a negociação. É algo que, com certeza, marcou a vida do meu filho, foi uma conquista para ele. O Gabriel leva as coisas muito a sério e o foco dele era vender o carro para a professora e ele conseguiu”, argumentou.

No momento da entrega, na frente da escola da professora, foi uma grande emoção, conforme Wanessa. “Era um sonho dela também e ela até me falou que, na verdade, estava procurando outros carros de outros valores, mais baixos inclusive, mas acabou que aquele modelo era o sonho dela desde o início, então, ficamos todos muito felizes com a aquisição dela, sua também e a vitória do Gabriel, que já se mostrou dedicado e focado desde muito cedo”, ressaltou.

Durante as últimas , a mãe fala que a veia empreendedora do garoto se manifestou novamente. “Ele pediu para as duas avós, uma era para fazer chipa e empada e a outra bolo gelado. E aí saiu vendendo pelo , ele e o irmão, o Davi, que é o mais velho. Este último também passava o dia inteiro na loja, almoçava lá mesmo. E teve também o episódio de uma compra, de ajudar a fazer uma compra de uma moto, enfim, ambos foram se interessando pelo trabalho, toda a rotina, acredito que seja amor e uma vocação mesmo, passada de geração em geração”, finalizou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias