Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Pâmela Magalhães leva campo-grandenses a olharem a ‘criança machucada’ dentro de si

Nossas emoções, muitas vezes mal elaboradas, foram o tema da palestra com a renomada psicóloga Pâmela Magalhães, que esteve em Campo Grande, na noite desse sábado (8)
Graziela Rezende -
(Graziela Rezende/Jornal Midiamax)

Olhar a “criança machucada” dentro de si soa estranho para você? E mais: conversar com ela, colocar tudo pra fora e voltar a se respeitar e a se amar em um exercício diário? Nossas emoções, muitas vezes mal elaboradas, foram o tema da palestra com a renomada psicóloga Pâmela Magalhães, que esteve em , na noite desse sábado (8), dia em que se comemorou o Dia Internacional da Mulher, porém, não só as levou ao palco, mas, também muitos homens, os quais tiveram coragem de expor sentimentos e receberam aplausos por isso.

Uma das primeiras campo-grandenses, convidada por Magalhães, tem o nome de Maira, mas, ao interagir, tornou-se a Mairinha e, como uma volta no tempo, falou sobre os momentos em que se sentiu abandonada, bem como abandonou-se. Durante a conversa, a psicóloga aproveitou para ressaltar que nossas emoções e sentimentos moldam a pessoa que nos tornamos hoje.

Na caminhada com pacientes, ao longo de 20 anos de clínica e ouvindo muitas histórias, conforme Pamela, foi possível aprender que não devemos ter pena de si e entender que, em diversas circunstâncias, não temos culpa. “Tem o que, de fato, é da nossa responsabilidade e tem o que não é…e necessário então fazer um balanço sobre o que é e o que não é da nossa responsabilidade”, argumentou.

‘Sempre é tempo de fazermos uma reparação’, explica psicóloga

Neste sentido, a psicóloga explica sobre aflorar o nosso lado lúdico, nossa essência e sonhos, bem como devemos com a “nossa criança” nos momentos mais difíceis. Mais uma vez, interagindo com uma pessoa na plateia, Magalhães disse a ela que “o que a alma não elabora o corpo aflora”.

Sendo assim, Magalhães diz que sempre é tempo para fazermos o que chama de reparação. “É algo atemporal e digamos que o nosso cérebro não tem , ou seja, é possível sim ressignificar tudo…e sempre é tempo para fazermos as coisas, o importante é não desistirmos de nós”, ressaltou.

Por fim, Pamela falou de feridas e novamente voltou-se ao público, levando mais pessoas a falarem sobre suas emoções e fez um convite para um exercício. É a psicologia na prática que encheu o Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo e fez muitos saírem com o “coração quentinho”…

Quem é Pamela Magalhães?

 A psicóloga Pamela Magalhães é referência nacional em relacionamentos e autoestima feminina.

Fenômeno na internet, com mais de 2 milhões de seguidores, também é autora do best-seller Se Amar, Amar e Ser Amado  com aprendizado sobre amor em todas as suas esferas, desde o desenvolvimento do amor próprio (a base de tudo) à capacidade de compartilhar o amor, entre outros assuntos.

Além da Pamela, a escritora sul-mato-grossense Adriana Fernandes lançou o livro “Mulheres que Sentem, Pensam e Agem – O Poder da Neurociência no Autoconhecimento e Motivação”, durante palestra no Dia Internacional da Mulher.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vida longa de animais de estimação depende de cuidados essenciais; saiba quais

Por descontos indevidos, Justiça condena associação a indenizar aposentado em R$ 16,9 mil

Bêbado, homem é preso após bater carro em poste e atirar contra o veículo

Minutos antes do show, Shakira cancela apresentação em San Antonio por falha estrutural: “De coração partido”

Notícias mais lidas agora

Subprodutos e reduflação

De subprodutos a reduflação, fome e vulnerabilidade viram lucro para indústria alimentícia

VÍDEO: Menino de dois anos corre para abraçar mãe após disparo acidental em MS

Ministério investiga caso suspeito de gripe aviária em Terenos

Mulher é agredida por casal de vizinhos em bairro de Dourados

Últimas Notícias

Cotidiano

De subprodutos a reduflação, fome e vulnerabilidade viram lucro para indústria alimentícia

Mistura láctea, óleo composto e embalagens menores, mas com o mesmo preço; entenda o que está por trás da nova cara dos alimentos

Mundo

Helicóptero cai na Índia e deixa 7 mortos dias após acidente aéreo matar 270 pessoas no país

Aeronave transportava peregrinos hindus

Cotidiano

Liberdade patrimonial: como a mudança de regras do STF impacta casamentos após os 70? 

Em MS, 52 uniões, envolvendo pessoas acima de 70 anos, optaram por regimes diferentes da separação obrigatória de bens

Cotidiano

Três Lagoas celebra 110 anos neste domingo com show gratuito de Maiara e Maraisa

Terceira cidade mais populosa do Estado tem nome em alusão às enormes lagoas da região central