Live-action revive personagens dos anos 2000 e ‘Stitch’ é principal aposta para material escolar em 2025
Além do desenho da Disney, cadernos e mochilas de Animes estão entre os mais procurados pelas crianças e adolescentes
Carol Leite –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Papelarias e livrarias da região central de Campo Grande já estão se preparando para o ano letivo, com pais e crianças procurando material escolar para 2025, a principal aposta para esse ano são cadernos e mochilas com a estampa do desenho Lilo & Stitch.
A produtora de filmes “Walt Disney Company”, divulgou a data de estreia do live-action Lilo & Stitch para o final do mês de maio de 2025, fazendo com que o interesse das crianças aumentasse pelo desenho e, consequentemente, a procura por produtos com a estampa também cresceu.
O consultor de vendas de papelaria, Gabriel de Oliveira Baloc reforçou que 80% dos itens da loja estão com ilustrações dos personagens. “O desenho sempre foi queridinho para todos, aí como vai sair o filme, teve um boom. Porque desde crianças de 6 anos até os adultos gostam do Lilo & Stitch”, afirma.
Além do desenho da Disney, as papelarias estão apostando nas estampas de Anime. “A cultura Geek cresceu muito no Brasil, então as indústrias de cadernos ‘acordaram’ para isso, e compraram os direitos autorais. Então você pode ver diversos cadernos do One Piece, Julius Kaisen e Solo Leveling”, disse Gabriel.
Volta às aulas 2025
Os proprietários das lojas já estão se preparando para comprar uma nova leva de mochilas e cadernos. Lucas Pessoa Fernandes é dono de um estabelecimento de materiais escolares, e disse que está se organizando desde o final de outubro para a volta às aulas de 2025. “A partir do final de outubro, começo de novembro, já começa a procura. Nós precisamos contratar mais funcionários para atender toda a demanda de clientes”, explica.
Com altas expectativas, os lojistas esperam agradar a todos com valores diversificados. “Um caderno normal de uma matéria, sem os royalties, você encontra a partir de R$ 9,57, agora se você for pegar um com personagem, esse caderno vai para R$ 33,50”, justifica Gabriel Baloc.
Busca começou em 2024
O ano de 2024 nem tinha acabado, mas muitos pais já estavam com os pensamentos nos materiais escolares que terão de comprar para o ano letivo de 2025. Paralelo a isso, seja no centro ou nos bairros, as papelarias de Campo Grande já estão se preparando, com grandes expectativas, para o corre-corre típico de janeiro.
Embora a maior procura ocorra apenas no início do ano, muitos aproveitaram para orçar as listas de materiais disponibilizadas pelas escolas e por isso, há meses, as empresas têm abastecido o estoque. Alguns clientes, inclusive, aproveitaram o pagamento do 13º salário para comprar os itens básicos, como caderno, lápis, canetas e mochilas.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Homem é agredido com socos e jogado ao chão pelo próprio filho no Jardim Montevidéu
Agressor estava embriagado e foi detido pela Polícia Militar
Jogador Luis Suares ajuda em ação de resgate de homem que pretendia cometer suicídio
Craque da seleção uruguaia está de férias na cidade onde nasceu
Fernanda Torres divulga foto a caminho do tão esperado “Globo de Ouro”
Grande expectativa pra vitória da atriz brasileira no evento desta noite (05), nos EUA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.