Live-action revive personagens dos anos 2000 e ‘Stitch’ é principal aposta para material escolar em 2025

Além do desenho da Disney, cadernos e mochilas de Animes estão entre os mais procurados pelas crianças e adolescentes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Materiais escolares com estampa do 'Lilo & Stitch' (Helder Carvalho / Midiamax)

Papelarias e livrarias da região central de Campo Grande já estão se preparando para o ano letivo, com pais e crianças procurando material escolar para 2025, a principal aposta para esse ano são cadernos e mochilas com a estampa do desenho Lilo & Stitch.

A produtora de filmes “Walt Disney Company”, divulgou a data de estreia do live-action Lilo & Stitch para o final do mês de maio de 2025, fazendo com que o interesse das crianças aumentasse pelo desenho e, consequentemente, a procura por produtos com a estampa também cresceu.

O consultor de vendas de papelaria, Gabriel de Oliveira Baloc reforçou que 80% dos itens da loja estão com ilustrações dos personagens. “O desenho sempre foi queridinho para todos, aí como vai sair o filme, teve um boom. Porque desde crianças de 6 anos até os adultos gostam do Lilo & Stitch”, afirma.

Além do desenho da Disney, as papelarias estão apostando nas estampas de Anime. “A cultura Geek cresceu muito no Brasil, então as indústrias de cadernos ‘acordaram’ para isso, e compraram os direitos autorais. Então você pode ver diversos cadernos do One Piece, Julius Kaisen e Solo Leveling”, disse Gabriel.

(Helder Carvalho / Midiamax)

Volta às aulas 2025

Os proprietários das lojas já estão se preparando para comprar uma nova leva de mochilas e cadernos. Lucas Pessoa Fernandes é dono de um estabelecimento de materiais escolares, e disse que está se organizando desde o final de outubro para a volta às aulas de 2025. “A partir do final de outubro, começo de novembro, já começa a procura. Nós precisamos contratar mais funcionários para atender toda a demanda de clientes”, explica.

Com altas expectativas, os lojistas esperam agradar a todos com valores diversificados. “Um caderno normal de uma matéria, sem os royalties, você encontra a partir de R$ 9,57, agora se você for pegar um com personagem, esse caderno vai para R$ 33,50”, justifica Gabriel Baloc.

Busca começou em 2024

O ano de 2024 nem tinha acabado, mas muitos pais já estavam com os pensamentos nos materiais escolares que terão de comprar para o ano letivo de 2025. Paralelo a isso, seja no centro ou nos bairros, as papelarias de Campo Grande já estão se preparando, com grandes expectativas, para o corre-corre típico de janeiro.

Embora a maior procura ocorra apenas no início do ano, muitos aproveitaram para orçar as listas de materiais disponibilizadas pelas escolas e por isso, há meses, as empresas têm abastecido o estoque. Alguns clientes, inclusive, aproveitaram o pagamento do 13º salário para comprar os itens básicos, como caderno, lápis, canetas e mochilas.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Conteúdos relacionados

jacaré
bioparque pantanal fechado